15 de dezembro de 2011

O Bebedouro Que Eu Não Ganhei

"Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.
Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração."

Salmos 37:3,4

Eu sempre sonhei que um bebedouro de Toddynho fosse instalado no meu quarto.

Não é necessário dizer que mamãe nunca concordou com a ideia.

Também sonhava que a escola só abrisse nos dias em que eu quisesse e que as provas fossem sobre a Bíblia.

Também não tive meu desejo atendido.

Por lembrar-me dos meus bobos sonhos de criança, sou fascinado pela Promessa que diz:

"... e Ele satisfará os desejos do teu coração.".

UAU!

Um Deus que cria, salva, liberta e ainda por cima realiza desejos!

Não é uma ideia maravilhosa?

Para que isso aconteça, porém, são necessários cinco passos.

Repare nos cinco verbos dos versículos do início do Post:


"Confia..."

"Faze..."

"Habita..."

"Alimenta-te"

"Agrada-te"


Esses são os Cinco Passos que separam você dos seus mais profundos desejos.

Confira comigo no replay:



***

1) Confia no Senhor

Como a própria Bíblia diz, sem é impossível agradar a Deus.

Oramos e clamamos pelos "agrados" de Deus, mas nos esquecemos de agradá-Lo.

Se Deus te pedisse um presente, Ele não te pediria sangue, suor ou lágrimas.

Ele pediria.

A Fé faz Deus sorrir e o Diabo chorar.

***

2) Faze o Bem

Do que adiante ser cheio de Fé e vazio de boas obras?

O Segundo Passo é estender a Fé aos que te cercam.

Um homem de não pode ser um namorado mal-humorado ou um empregado negligente.

Uma mulher de não pode ser dominada pela TPM ou guiada pelo Ciúme.

Se a Fé é um espelho, suas obras são o reflexo.

***

3) Habita na terra

Gosto de pensar neste Passo como "Deixe a sua marca!".

Habitar na terra é aproveitar o Hoje, é louvar a Deus pelas bênçãos e clamar a Ele pelas lutas.

Habite na terra que Deus te deu.

Influencie, fale, marque.

Ilumine as Trevas com a sua Luz.

***

4) Alimenta-te da verdade

Pense num lindo prato de arroz, feijão, bife e batata-frita.

Arroz quentinho, feijão fresquinho, bife cheiroso, batata crocante...

Huuuuuuum...

Se sua boca salivasse assim ao pensar na Bíblia, sua vida seria muito melhor.

O Quarto Passo é alimentar-se da Verdade, dando adeus às mentiras que o mundo (e com mundo, eu quis dizer Satanás) conta a seu respeito.

Você não é quem as pessoas dizem que você é. Você é quem a Bíblia diz que você é!



***

5) Agrada-te do Senhor

Por fim, que o Senhor seja o seu maior Agrado.

Que Ele (e não o seu umbigo) seja a sua prioridade.

Que a Vontade d'Ele esteja acima da sua e que o sorriso d'Ele seja a sua felicidade.

E assim...

***

Você alcançará a Promessa!

Seus desejos finalmente se realizarão!

Aliás, passe um      sobre o que acabei de dizer.

Não serão os seus desejos que se realizarão, mas os desejos que o Senhor colocará em você.

Alguém cheio de nunca mais pedirá algo em dúvida.

Alguém que faz o bem nunca mais será guiado pelo egoísmo.

Alguém que deixa a sua marca na terra, pedirá em espírito e não na carne.

Alguém alimentado pela Verdade pedirá coisas agradáveis a Deus.

E, por fim, alguém cuja prioridade é o Senhor pedirá sempre o Melhor.

E este Melhor é o que Deus tem reservado para você!



***

Agora entendi porque meu bebedouro de Toddynho nunca chegou.

Deus, em Sua infinita Sabedoria, sabia que eu teria dor de barriga.

Como eu disse, Ele preferiu me dar o Melhor...

2 comentários:

  1. Lindo texto!Que Deus continue o abençoando e o fortalecendo!

    ResponderExcluir
  2. Glória Deus irmão!
    Que benção esse texto!
    Muito me edificou!
    Continue sendo esse vaso usado por Deus =)

    Glória,glória e glória!!!

    ResponderExcluir