30 de dezembro de 2011

A Resposta

"Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."

Isaías 6:8

Isaías não estava preparado para aquilo.

Aliás, ninguém jamais estaria.

Num momento, ele estava em seu quarto, escrevendo Profecias antes de dormir.

No instante seguinte, estava diante d'Ele.

Na Sala do Trono.

Cara a cara com o próprio Deus.

A criatura encarando seu Criador.

O pecador vislumbrando o Santo.

Ao seu redor, Serafins voavam e glorificavam a Deus.

Fogo e Fumaça dominavam a Sala.

Sei que é difícil, mas tente imaginar.

Santidade Sólida, em seu estado mais puro.

Poder emanando em cada milímetro.

Glória sem limites.

E, principalmente, Deus.

Não invisível ou intocável, mas sentado a poucos metros de distância.

Ao deparar-se com o Senhor, Isaías lembrou-se de si mesmo.

Pensou em seus Pecados.

Recordou suas Imundícies.

Lembrou-se do que fizera na noite passada.

E temeu.

Será que Deus o levara até ali para puni-lo?

Será que os Serafins se uniriam para atacá-lo?

- Ai de mim!Gritou Isaías. - Sou impuro e não sou digno de estar aqui!

Segue-se um minuto de silêncio.

O coração de Isaías dispara.

E Deus o ouve.

E, para seu (e nosso) espanto, não o pune.

Aquele não era um momento de acusação, mas de Graça.

Um dos serafins aproxima-se de Isaías, trazendo uma brasa de Fogo nas mãos.

Ele encosta a brasa na boca do Profeta.

E o Fogo de Deus o purifica.

"Simples" assim.

Isaías agora estava limpo e tão puro quanto o mais branco dos flocos de neve.

A cena já seria suficientemente impressionante, mas Deus resolve coroá-la com uma Pergunta:

- A quem enviaremos? - Brada o Altíssimo. - Quem há de ir por nós?

Os Serafins se calam.

E Isaías poderia ter feito o mesmo.

Eu, pessoalmente, não o culparia.

Suas mãos suavam.
Seus joelhos estavam moles como gelatina.
Seu corpo tremia.

Mas o Fogo havia incendiado o coração do Novo Isaías e o levara a querer algo a mais.

Ele queria fazer algo por aquele Deus.

Queria agradecê-Lo por estar ali.

Queria contar as maravilhas daquela Sala para mais alguém.

Ele não sabia qual era a Missão.

Tampouco sabia para onde seria enviado.

De uma coisa, no entanto, Isaías tinha certeza: Por aquele Deus faria tudo.

Tudo que estivesse ao seu alcance, sem cobrar nenhuma recompensa, pois a satisfação de ser Seu enviado lhe bastava.

Sim, ele iria.

Sim, ele queria.

E, finalmente, ele estava pronto para dar a Resposta que mudaria toda a sua vida:

- Eis-me aqui. - Diz Isaías, o Purificado. - Envia-me a mim.



***

Uma Resposta.

Talvez seja exatamente isso que Deus esteja esperando de você.

Assim como a Isaías, Ele já se apresentou a você.

Salvou-te.
Curou-te.
Libertou-te.

Você já esteve na Sala do Trono.

E, principalmente, você já foi purificado.

No seu caso, a brasa de fogo atende pelo nome de Jesus Cristo.

Olhe só para você:

Salvo, livre, amado...

Então por que ainda está parado?

Aos Serafins, Deus ainda faz a mesma Pergunta:

- A quem enviaremos?

Quem Ele enviará para falar com o vizinho mal-humorado?

Quem Ele enviará para ser amigo do "isolado" da sala de aula?

Quem Ele enviará para restaurar a felicidade dos seus pais?

...

Não se faça de bobo, você sabe que Ele está falando com você.

Você tem uma Tarefa.

Presenciou coisas grandiosas e agora precisa dividi-las.

Faça como Isaías.

Ainda que seus joelhos tremam, abra a boca.

Quando o Medo sussurrar, grite.

Quando a Culpa te abraçar, corra.

Seja grato ao Deus que te recebeu na Casa d'Ele.

Responda:

- Eis-me aqui.

Por experiência própria, eu garanto:

Esta Resposta mudará a sua vida.

Pergunte a Isaías, caso você não acredite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário