15 de junho de 2012

À Meia-Noite...

"Se prevalecerem as nossas transgressões, tu no-las perdoas."

Salmos 65:3


Meia-noite é um horário curioso.

É um divisor de águas.

É o fim do Ontem e o início do Amanhã.

Por isso mesmo, é cheia de zeros:

00:00h

À meia-noite, você está zerado.

Os débitos de Ontem se foram e as bençãos do Amanhã ainda não chegaram.

E, segundo Jeremias, "as misericórdias do Senhor se renovaram".

À meia-noite, costumo fechar para balanço.

Deito-me, fecho os olhos e recapitulo tudo que vivi no dia anterior.

Não é, admito, uma experiência muito agradável.

Agradeço pelas Bênçãos.

Mas costumo me constranger ao lembrar-me dos Erros.

O bem que não fiz.
As palavras não ditas (e as malditas).
Os males que quis fazer.

À meia-noite, começo a pensar em por que Deus não desiste de mim.

O Ontem me parece ter sido tão errado!

Se já são meia-noite, por que Deus insiste em me dar o Amanhã?

E nesse momento, quando a culpa me invade, ouço sempre a mesma resposta.

E ela sempre vem através do mesmo Sussurro Santo:

- Porque quando as suas transgressões prevalecem, eu te perdoo, Arthur.

Deus me consola. Ainda assim, tento permanecer inconsolável:

- Mas elas prevalecem todos os dias, Senhor! - Replico.

- Então eu te perdoo todos os dias.

- Mas elas prevalecerão amanhã de novo! - Indigno-me.

- Então eu te perdoarei de novo.

Ah, esse Deus infinito... Juro que não O entendo.

Eu não merecia nada, mas Ele continua a me dar tudo.

Eu não confiaria em mim, mas Ele põe Sua Palavra em minhas mãos.

Eu me daria um tapa, mas Ele me Seu Sangue.

Ele me ama.

Ama você.

E é por isso que dias péssimos não podem abalar a sua ...




***

Satanás conhece seu Ontem.

Mas somente Deus sabe como será seu Amanhã.

Suas lágrimas serão recolhidas.

Seu caráter será aperfeiçoado.

Seus sonhos serão realizados.

Como posso saber de tudo isso?

Simples.

Jesus enxugou as lágrimas da mulher enferma. Por que Ele não faria o mesmo por você?

Jesus deu aulas de Fidelidade a Pedro. Por que Ele não faria o mesmo por você?

Jesus curou o leproso que lhe procurou. Por que ele não faria o mesmo... por você?

Aprenda isto, Pensador da Meia-Noite:

A Bíblia não possui ponto final.

Ela continua a ser escrita até hoje e um dos autores é você.

As páginas agora não são mais de papel.

São de corações.

E a história atual é tão linda quanto as antigas.

Moisés não era melhor do que você.

O Mar do seu Dilema pode ser aberto.

Seu nome talvez não seja Josué, mas com Deus você também pode derrubar muralhas.

Não as de pedra, mas as de Medo.

Os Golias que te assombram também não resistem a uma pedrada de.

O único inalcançável é Cristo.

Mas (eu estou suspirando e você?) Ele te amou tanto que topou rebaixar-se e ser como você.

Jesus te entende. E, consequentemente, te perdoa.

"Já passei por isso.", Ele diz, olhando para seus filhos à meia-noite da vida...




***

Se você chegou aqui chorando, saia sorrindo.

O Ontem não pode ser apagado, mas pode ser reescrito.

E há esperança para o Amanhã.

Tudo vai melhorar.

Tudo vai mudar.

Você vai vencer.

Eu tenho certeza.

Está na Bíblia.

E foi Papai quem a escreveu.

Agora, com licença.

São meia-noite.

Deus não desistiu de mim ontem e preciso agradecê-Lo por isso...


Um comentário:

  1. É 00:53 . Muito obrigada por postar este texto. Vou dormir em paz por causa disso. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir