3 de junho de 2012

A Praia do Eu


Um homem estava se afogando no mar.

Rapidamente, um salva-vidas se aproximou para resgatá-lo, mas o homem (cuspindo água) repeliu-o, dizendo:

- Saia daqui! Posso me salvar sozinho!

Confuso, o salva-vidas disse:

- Mas o senhor está se afogando!

O homem fez uma careta zangada e respondeu:

- Sei disso, seu idiota! Por isso vá chamar um professor de natação! E dos bons, pois preciso aprender depressa!




***

Se você está rindo do "afogado orgulhoso", esconda os dentes.

Você talvez seja tão tolo quanto ele.

Sei que você está se afogando.

Num mar de lágrimas salgadas.

Afogando-se na Praia do Eu.

Lá, pranchas de surfe não existem.

E, para piorar, as ondas são enormes e dos mais variados tipos:

Cobranças
Prazos
Dúvidas
Temores

E em meio a tudo isso, você.

Se debatendo.

E, para piorar, fazendo caretas.

A Praia do Eu possui águas venenosas que te levam a atitudes estranhas como:

Rejeitar o conselho de seus pais.

Fingir não ouvir as palavras do pastor.

Ignorar a Voz do próprio Deus.

E se perturbar com o que está lendo aqui.

Parece que eu sei tudo sobre a sua vida, não é?

Eu não sei. Mas o salva-vidas sabe.

Ele atende pelo nome de Jesus Cristo.

E deseja te levar a uma Praia mais segura.

Ele é o único capaz de vencer as ondas.

Repito: O único.

Renda-se agora ou prepare-se para se afogar.

Abandone as Fórmulas e encontre a Graça.

Desista das Religiões, busque o próprio Deus.

Desista dos humanos e aprenda a confiar no Divino.

Enfim, pare de engolir água.

Lágrimas não são saborosas e você sabe disso!

Olhe para a Cruz.

Os braços de Cristo estão estendidos.

Seu rosto, caído.

Seus pés, pregados.

Se o próprio Deus se diminuiu, por que eu insistiria em não fazer o mesmo?




***

A Praia do Eu possui um grande defeito:

Não há professores que possam resolver o seu caso.

Suba no Bote.

Depressa!

Você verá quão maravilhoso é o ar puro...


Nenhum comentário:

Postar um comentário