1 de outubro de 2010

Os 5 Inimigos do Namoro - Parte 1

INIMIGO 1 - O CIÚME

Quem nunca foi vítima dele que atire a primeira pedra!

Poucos sentimentos são capazes de nos dominar com tanta facilidade...

Adeus lógica, razão e bom senso! O ciúme chegou!

Queridos, pouco há de "novidade" para se falar sobre este tema, mas eu gosto muito de uma revelação que me foi dada pelo Senhor há um tempo atrás.

Sim, blogueiros cristãos apaixonados também sentem ciúme!

Deus me mostrou a raiz deste sentimento! Jesus tirou uma radiografia do ciúme e disse: "Veja, Arthur, de onde vem essa coisa!"

O CIÚME VEM DA NOSSA "SENSAÇÃO DE PROPRIEDADE"!

Explicarei melhor!

Se eu lhe perguntasse porque você sente ciúme, sabe o que você provavelmente responderia?

"Ah, Arthur! Sinto ciúme da minha namorada, porque..."

Basta, nem é preciso concluir a frase! Uma palavra já explicou tudo!

Minha, Meu...

Queridos, o ciúme brota quando vemos nossos namorados (e nao apenas eles, mas outros parentes e até mesmo objetos) como propriedade nossa!

Eu só tenho ciúme daquilo que considero meu!

A cura para o ciúme? Reconhecer que tudo é do Senhor!

Helen não é minha! Como posso sentir ciúme de algo que não me pertence?

Queridos, quando sentimos ciúme, estamos tomando posse daquilo que não é nosso!

Quando estava sentindo ciúme um certo dia, o Senhor me disse:

"Arthur, Helen é de quem? Ela é Filha de quem, rapaz?!"

NÃO TOME POSSE DAQUILO QUE NÃO TE PERTENCE!

Que possamos entender e admitir que nada é nosso! Deixemos o ciúme de lado e nos agarremos à certeza do Controle do Senhor!

Nada e nem ningúem são seus!

E VOCÊ? JÁ SENTIU CIÚME? COMPARTILHE ESTA EXPERIÊNCIA CONOSCO! COMENTE!

6 comentários:

  1. Confesso que esse 'inimigo' já me tentou várias vezes, mas estou conseguindo resisti-lo... Glória a Deus por essa revelação também!!! Tudo é do Senhor e tudo é para Ele!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse post falou muito comigo, Deus sabe da sinceridade do meu coração quando lhe peço que não quero mais ser assim. E ele tem me transformado aos poucos mais tem. Glória a Deus e sei que esse "inimigo" será vencido porque eu sirvo à um Deus do impossível! que Deus continue abençoando, e usando vocês como um canal de bençãos =)

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o ciúme é um grande inimigo. Nó realmente devemos evitar isso. Tudo é do Senhor, porque querer ser o dono?

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Michele Marta. Estou em um namoro bem recente, porém, antes de começar a namorar a pessoa com quem estou atualmente, eu tinha decidido fazer tudo diferente agora, fazer tudo da maneira que agrade a Deus. E essa semana eu vi um recado de uma colega de trabalho dele/amiga no perfil dele, cujo recado me deixou com muitos ciúmes. E era um recado que partiu da menina e não dele, mas mesmo assim, eu senti ciúme, insegurança e já comecei a pensar coisas horríveis. É o inimigo que começou a colocar dúvida no meu pensamento, insegurança acerca do valor que eu teria (ou não) para o meu namorado.Mas eu pedi conselhos a alguns amigos da igreja e usados por Deus, eles me aconselharam a não falar nada. Me mostraram alguns pontos em que eu estava enxergando só o que eu queria enxergar... E quando nós conversamos, foi normal, foi uma conversa até romântica. Acho que usei de sabedoria (primeira vez) e não estraguei um momento que foi legal...

    ResponderExcluir
  5. PALAVRAS QUE TOCARAM GRANDEMENTE O MEU CORAÇÃO.Foi a confirmação de um aprendizado originado em uma experiência que vivenciei no "nosso relacionamento" (DEUS-HALINE-DANIEL).Gostaria muito de expandir esse post, divulgando-o em meu blog(http://halinegermano.blogspot.com/)Se assim, o blogueiro me permitir. Fiquem na Paz do Senhor e aguardo resposta.
    ^^)

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, querida, poste lá! Será uma honra! Já estou te seguindo! A Paz!

    ResponderExcluir