18 de outubro de 2010

O "E Daí?" de Deus

Expressão meio "mal-educada" essa tal de "E Daí?", não é?

Geralmente a utilizamos para "dar um fora" em alguém ou desobedecermos a alguma ordem.

"E DAÍ?", perguntamos desafiadoramente.

O "E daí?" nos traz uma sensação de poder, uma satisfação pessoal por responder com superioridade à algo dito por alguém.

"E daí se perdi?"
"E daí se algo deu errado"
"E daí...?"

Analisando, porém, os diálogos de alguns personagens bíblicos com Deus, fiz uma descoberta chocante!

O "E Daí?" não é exclusividade nossa! O Senhor também ama usá-lo!

Pensa que eu estou blasfemando, não é? Vou te provar minha tese:

Olhe para Moisés. Deus aparece para ele em uma sarça ardente e lhe pede para libertar o povo do Egito. Moisés, completamente apavorado, expõe a Deus o seu perfil, alegando ser gago, indigno, incompetente, sem credibilidade, etc...

Veja a resposta de Deus a ele (Êxodo 4:12):

"Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar"

O que, em outras palavras, quer dizer:


"E daí se você é tudo isso, Moisés? Eu farei todo o trabalho, apenas permita-se ser usado por mim!"

AH, COMO EU AMO O "E DAÍ" DE DEUS!


Um Deus que não precisa de nossa ajuda!
Um Deus que não consulta nosso passado para determinar nosso futuro!
Um Deus que pede que diminuamos para que Ele aumente!

Moisés, Josué, Gideão, Jefté, Paulo... Todos eles um dia expuseram suas fraquezas a Deus e receberam como resposta um "E Daí? Em Mim você pode Tudo!"


QUAIS SÃO SUAS FRAQUEZAS?
E QUANTO AOS SEUS ERROS?
LEMBRA-SE DA SUA LISTA DE LIMITAÇÕES?

Deus está dizendo "E Daí?" para tudo isso!

Renda-se a um Deus tão ilimitado que poe fazer o imposível com, por e através de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário