30 de outubro de 2010

Como Tudo Começou²

Mês retrasado, quando nosso blog ainda engatinhava, criei um post contando como conheci a garota mais sensacional de todo o Universo.

De lá para cá, porém, para Honra e Glória do Senhor, temos crescido e muitos têm feito essa pergunta. Como eu não me canso de contar o romance que o Senhor escreveu para mim, resolvi contar a história de novo.

ATENÇÃO! Acomode-se na poltrona, pegue pipoca e refrigerante e prepare o coração para a história mais linda de todos os tempos:


Sou membro de uma igreja de 3.000 membros em Campos dos Goytacazes - RJ.
Em maio do ano passado, um dos pastores veio almoçar em minha casa para orar pelo meu pai, que estava às vésperas de uma cirurgia. Ele bateu à porta, eu abri e ele, repentinamente, olhou para mim e e perguntou:

"Arthur, você quer passar 17 dias em Minas, atuando como missionário de Missões Nacionais? Haverá um projeto nacional de evangelismo chamado "Jesus Transforma" e eu vou selecionar 3 jovens de nossa igreja para nos representarem. Você quer ser um deles?"

Demorei alguns segundos para me refazer do espanto causado pelo convite, pois nem sabia que o pastor me conhecia, já que minha igreja é tão grande e o convite havia sido feito pelo pastor presidente, não pela minha pastora de jovens.

Aceitei prontamente e não tinha ideia de que ali, Deus havia começado a mudar a minha história.

Cheguei em Varginha, cidade-sede do evento, no dia 15 de julho e fiquei sabendo que haveriam 17 cidades participantes do Projeto e que os missionários seriam sorteados para saber onde atuariam.

Fui sorteado para permanecer em Varginha, cidade da minha Metade.

No dia 16 de julho, na Segunda Igreja Batista de Varginha, lugar onde eu moraria durante 18 dias, conheci uma linda loirinha chamada Helen...


Durante aqueles dias, ela me encantou com sua pureza, amabilidade, doçura, beleza e principalmente com seu serviço ao Senhor. Podem acreditar quando eu digo que ela é uma bênção! Helen tem o dom de cativar e conquistar as pessoas.

O projeto acabou e eu voltei para Campos, levando Helen em meu coração. Sempre fui muito tímido e não me declarei para ela. Tinha dado umas indiretas, esperando por algum sinal de retribuição, mas ela não me correspondeu em nenhum momento, não me dando a mínima esperança.


Comecei então a tentar iniciar um contato via MSN e fui relativamente bem-sucedido. Durante alguns dias, conversamos bastante e eu ia me apaixonando cada vez mais. Perdia horas analisando-a e tinha a certeza de que Deus aprovaria um possível relacionamento com uma garota tão santa.


No dia 14 de agosto de 2009, eu me declarei para ela. Disse que a amava, que cria que ela era minha escolhida, que ela fazia meu coração disparar. Lembro que cada palavra parecia brotar do fundo da minha alma e eu vibrava com aquele sentimento tão arrebatador.


Helen, porém, não me deu esperanças. Afirmou categoricamente que não sentia nada por mim. Sentia-se honrada pelas minhas palavras, mas não me imaginava como algo além de um colega.


Desmoronei e mal dormi naquela noite. Como último desabafo, mandei para ela uma música que eu ouvia todos os dias, pensando no meu amor. (Clique AQUI e veja o vídeo da música).


Na noite seguinte, entrei no MSN e ela me chamou. Conversamos, conversamos e conversamos e ela topou me dar uma chance. Aceitou orar e pedir a direção de Deus e enquanto isso me conhecer melhor.


Ah, eu achei que iria voar pela janela naquele dia!


Deus nos abençoou, ela também se apaixonou e poucos dias depois começamos a namorar e a dizer que nos amávamos. Detalhe: Ainda não tínhamos nos visto novamente!


Duas semanas depois, voltei a Varginha para oficializar nosso relacionamento e consolidar o melhor namoro da História!


Em meio a 300 jovens da minha igreja, eu fui escolhido.
Em meio a 17 cidades da TRANS, Varginha foi escolhida.
Em meio a 4 igrejas, a Segunda foi escolhida.


Helen e eu somos ou não somos um lindo sonho do Senhor?


Quero que você aprenda 3 coisas com meu testemunho:

1) Existe um romance escrito por Deus, onde você é o protagonista! Talvez Ele ainda não tenha lançado o livro, mas creia que ele já o escreveu!


2) Deus é o rei da letra I. Ele é Inimaginável, Ilimitado. Age no Impossível e faz o Impensável.


3) Deus precisa apenas de um segundo para mudar toda a sua vida. Sua Nova História pode começar daqui a pouco!

4 comentários:

  1. Amigo, muito obrigado por responder à minha pergunta. Estou um pouco confuso em minha vida. Eu conheci a garota que namoro pela internet, nunca a vi pessoalmente e mesmo antes de saber quem era ela de verdade eu gostei dela. Ela também é evangélica, e é muito especial para mim. Mas é muito difícil nos vermos, porque eu estudo de manhã, e ela de tarde, eu moro no Ceará, e ela em Santa Catarina, eu tenho internet em casa, ela vai numa lan house pra gente poder conversar, eu já tentei ligar pra ela, mas nunca dá certo. Estou orando a Deus pra saber a vontade dele quanto a nosso namoro. Eu gosto muito dela, muito mesmo, mas fico triste com essa situação. Peço que ore por nós, porque estou um pouco confuso. E que Deus venha abençoar seu relacionamento com Helen cada vez mais! Até mais Arthur!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!Que liiindo; que bênção!!! Vocês são realmente um lindo sonho do Senhor, e a sua história é um inspirador e maravilhoso testemunho do cuidado dEle para a vida de quem O busca de todo coração. Deus abençoe vocês e sua casa mais e mais, em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Acreidto que já li essa história em outros dois posts. Mas em cada um tem algo novo que você conta e uma nova ministração da parte de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Bem vi seu blog em uma comunidade... Visitei, gostei, e me identifiquei! Eu namoro um rapaz, nem posso chamar de rapaz, chamo ele de presente divino enviado por Deus especialmente para mim. Nossa historia é até engraçada... Ele é primo de uma grande amiga minha, o pai dele ia fazer aniversario e iria fazer uma festa, e a Rafaela (minha amiga), logo de cara disse que eu ia com ela... Eu estava numa fase muito complicada na minha vida... E nao estava com vontade de ir a lugar nenhum mesmo, mas para nao magoá-la eu disse que ia, chegando no dia... Não sei o que me deu 5 min. antes dela vir me buscar, eu disse que nao ia... Dps novamente me deu a "louca" me vesti e disse pra ela vir me buscar, chegando lá eu nem sabia quem éra o aniversariante, bem, eu era uma completa de uma penetra né... O aniversariante, éra o pai do meu entao namorado ... Vi o Micael (namorado), foi instantaneo... Me cativei por ele de uma maneira totalmente estranha( e imensamente maravilhosa). O incrivel é que ele veio puxar papo cmg... Eu estava mto triste, e derrepente, ele me fala de Deus, da maneira exata que eu precisava escutar... E olha que ele nem me conhecia, e me disse o que eu queria escutar... (Bem nao foi exatamente ele que quis falar e sim o meu querido Pai),não deu outra... Além de eu ter me aproximado de Deus,através dele, a consequencia disso, foi eu ter me apaixonado, e ter passado a amar o Micael... Fiquei maravilhada pq, eu nem queria estar lá, mas nao sei o que me deu no dia... que eu fui... Planos de Deus... E bem estou amando o plano que Ele está traçando em minha vida!!

    ResponderExcluir