4 de outubro de 2010

A Poltrona e a Vista

Conta-se a história de um homem que vivia estressado.

Preocupava-se demais com as contas a pagar, o crescimento de sua empresa, sua satisfação pessoal, seus ministérios na igreja, entre outras tantas coisas que dependiam dele.

Certa noite, ao adormecer, encontrou-se com um anjo, que o guiava pelos cômodos de uma casa muito bonita e limpa.

Chegaram a uma sala, maravilhosamente iluminada por grandes janelas por onde entravam raios de sol e uma linda vista. A sala, no entanto, possuía apenas um móvel, uma grande poltrona branca, virada para um dos janelões.

"Sente-se.", convidou o anjo, apontando para a poltrona.

O homem, confuso e cheio de perguntas, hesitou por alguns instantes, mas decidiu atender ao pedido do anjo e sentou-se na poltrona.

Que sensação maravilhosa experimentou!

Instantâneamente, seus problemas desapareceram diante do conforto e segurança proporcionados pela poltrona. A poltrona era aconchegante, embaladora, segura, confortável! E tudo aquilo era complementado pela vista maravilhosa oferecida pela janela. O homem fechou os olhos, saboreando aquele momento e...

"Pronto. Agora saia.", ordenou o anjo, delicadamente.

"Sair? Não, por favor, me deixe ficar mais!", protestou o homem, decidido a implorar o quanto pudesse. Jamais se sentira tão seguro, precisava daquela sensação por mais alguns minutos até que voltasse à sua vida tão tumultuada e perigosa.

O anjo sorriu compadecidamente.

"Você precisa sair. O Senhor só queria que você experimentasse e conhecesse aquilo que você nega todos os dias."

"Não!", o homem espantou-se com as palavras do anjo, "Vocês estão confusos! Nunca me ofereceram uma poltrona como esta, pois eu nunca a negaria! Vocês estão falando do homem errado, eu nunca..."

O anjo ainda sorria, quando lhe respondeu:

"Esta poltrona é a Palavra de Deus. Todos os dias ela lhe é oferecida, mas você está sempre ocupado demais. A Palavra poderia lhe trazer a paz e o descanso com os quais você sempre sonhou, mas você prefere recebê-la pela metade e continuar levando os fardos do medo, ansiedade e preocupação. Esta poltrona pode ser sua a hora que você quiser, basta aceitá-la..."

O homem começou a chorar, lembrando-se das vezes em que preferia não acreditar nas promessas da Palavra, por achá-las "difíceis demais" para serem alcançadas. Levantou-se lentamente da poltrona, deixando para tras todo o seu conforto, e decidiu fazer a ultima pergunta:

"Mas e quanto a esta vista tão linda? Ela nunca me foi oferecida! Não posso ao menos sentar-me no chão e ficar observando-a?"

O anjo o encarou profundamente e disse-lhe:

"Mais uma vez você se engana! Esta vista é-lhe oferecida todos os dias! Esta linda vista são os seus relacionamentos, quando estes são baseados na Palavra. O amor que Cristo te oferece pode transformar o amor que você oferece às pessoas e a maneira como você as enxerga. Quanto mais próximo de Cristo você estiver, mais amor às pessoas que te cercam você sentirá!"

O homem recomeçou a chorar, lembrando-se de como havia negligenciado sua família com sua impaciência e mau-humor.

O anjo acariciou-lhe os cabelos e disse-lhe:

"Não chore! Deus nos dá a cada manhã uma nova chance! Nunca é tarde para pegar sua Poltrona e admirar sua vista!"

O homem abriu os olhos. Havia acordado. Ao seu lado, sua esposa dormia.

Ele se ajoelhou, orou, chorou e se levantou.

Abraçou a esposa e voltou a dormir, já experimentando o verdadeiro descanso.

*********************************************************************************

REFLITA NESTA HISTÓRIA! VOCÊ TEM RENEGADO A POLTRONA QUE DEUS TE DÁ TODOS OS DIAS? TEM APROVEITADO A VISTA QUE ELE TE OFERECE?


Senhor, obrigado pela Poltrona!
Helen, você é a vista mais linda que o Senhor me deu!

Um comentário: