12 de outubro de 2010

Quando Arthur não tinha Helen - Parte 3

PARA ONDE A SETA APONTA?


Sabem as placas de trânsito? Aquelas que dizem que o bairro "tal" é para a direita e que a estrada que leva "àquele lugar" é para esquerda?

Helen é uma placa com uma seta apontada para Cristo. Não serei tão fingido a ponto de dizer que não me impressiono com sua beleza, simpatia, inteligência e outras qualidades, mas sou sincero quando digo que o que mais me impressiona em Helen é a sua santidade.

Sem modéstia, eu afirmo que sou um privilegiado, pois minha namorada me pastoreia.

Gostaria de fazer a você uma clássica pergunta: Quais são as qualidades que você busca em uma pessoa?

Ouso arriscar que você, solteiro(a) que está lendo este post, tem "alguém" em vista, não é? Um varão ou varoa por quem você tem orado, não é verdade?

Gostaria que você guardasse seus sentimentos por ele(a) só por um instante e respondesse a essas perguntas:

1) Se esta pessoa fosse uma seta, para onde ela estaria apontando?

Será que seu "canditado(a) a Metade" é uma seta que aponta para Cristo?
Helen é uma garota lindíssima, mas a beleza é algo passageiro.
Helen é uma garota inteligente e estudiosa, mas a sabedoria também é passageira.

Que tipos de qualidade a pessoa que tem chamado a sua atenção possui? As passageiras ou eternas?


2) Se você seguisse a seta desta pessoa, para onde você iria?

A seta de Helen aponta para Cristo, e por isso quando eu a sigo chego até Ele. Mas e quanto aos outros tipos de seta? Para onde elas nos levam? Vejam alguns exemplos imaginários (ou reais) de setas:

A seta da beleza - Ele(a) é bonito, popular e possui uma legião de garotos ou garotas suspirando pelo seu sorriso. Na igreja ou na escola, suas roupas são as melhores e todos os olhares convergem para ele(a). Os detentores deste tipo de seta sempre giram em torno do mesmo lugar: O próprio umbigo!

A seta da "perfeição" - Sim, ele(a) parece ser perfeito! Te entende, compreende, te enche de presentes e de elogios. Ele(a) também é admirado por muitas pessoas e caso ele(a) goste de você, todos dizem que você tem muita sorte! So há um "probleminha": Deus não precisa agir muito na vida dele(a), pois ele(a) é perfeito demais e não necessita tanto. Com ele(a), você chegará a um belo lugar: Os umbigos de vocês!

Queridos, utilizei esta brincadeira, para mostrar a vocês a existência de 3 tipos de pessoas: Os que agradam a si mesmos, os que agradam a você e os que agradam ao Senhor!

Perdi 18 anos da minha vida entregando meus sentimentos a garotas do 1° e 2° tipo, temeroso de que nunca encontraria alguém que me quisesse. Houve um dia, porém, que conheci uma do 3° tipo que me amava!

A QUEM VOCÊ TEM ENTREGADO SEU CORAÇÃO?


6 comentários:

  1. A seta da minha patroa aponta para a vida, para felicidade e para o casamento (pelo menos é oq eu espero hehehe)

    Massa o blog.

    Abss

    http://estilodistinto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Deus é um só. Apenas as religiões é que complicam tudo, com cada uma querendo ser melhor que a outra, ou cada uma achando que sabe mais que a outra, ou ....
    bem, deixa pra lá, o importante é que Deus existe e é um só.
    Sucesso com o blog.

    http://williamkusdra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. "Para casa pé cansado, há sempre um chinelo velho!"
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Uhul, me fizerem pensar sobre o varão... boas dicas ;)

    ResponderExcluir
  5. Shalon arthur,tudo bem? eu sou evangelica,sabe eu nunca esqueci do meu primeiro namorado de 4 anos antes de ser cristã,e ele agora ja tem 2 anos com uma menina,sofro muito,porke vejo ke ele é feliz.. e eu num sou,eu ja pedi a Deus pra tirar este sentimento de mim, so ke num fluir... o ke devo fazer? pode me ajudar, o meu sonho é me casar, sera ke vou me casar? sera ke vou ser feliz? sera ke vou eskece-lo?

    ResponderExcluir
  6. Querida, entendo sua situação! Estou orando por você! Como resposta, posso te dizer o seguinte: Jesus é o Senhor do nosso FUTURO! Não se preocupe mais com seu PASSADO! Claro que você irá se casar, ser feliz e esquecê-lo! DEUS TEM UMA NOVA HISTÓRIA PARA VOCÊ! A vida é como uma ladeira íngreme que devemos subir. Nessa subida, não olhe para trás (para o que você já perdeu), mas olhe para a frente (para o que você conquistará!)
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir