22 de outubro de 2010

Quando Arthur não tinha Helen - Resumão Final

E lá se foram 8 posts, onde pudemos conversar sobre o tempo em que eu ainda era incompleto, sem a minha Metade.

Resolvi fazer este resumão, para relembrarmos tudo que aprendemos juntos:

Na Introdução da Série, comecei te desafiando a relembrar todos os episódios ruins e dolorosos da sua vida de solteiro, para que, com eles na memória, você se preparasse para tudo que Deus ainda te dará.

Na Parte 1, te incentivei a "Aceitar a Espera" e a não se revoltar com sua condição de solteiro. Testemunhei toda a pressão que sofria para começar a namorar logo, e em como Deus me honrou com a chegada de Helen.

Na Parte 2, disse a você que é fundamental "fechar a porta" do seu coração para aqueles que não são trazidos pelo Senhor até você. Conversamos sobre os "barulhos" que nos confundem e eu te implorei a abandonar os relacionamentos enganosos que Satanás te dá.

Na Parte 3, disse a você que Helen é uma seta que aponta para Cristo e que ela me aproxima d'Ele. Te fiz então as seguintes perguntas: "Para onde aponta a seta da pessoa que tem despertado o seu interesse? Se você a seguir, onde você vai parar?"

Na Parte 4, mostrei a você que a única espera produtiva é aquela que acontece "no Senhor". Somente estando "no Senhor", você alcançará sua vitória! Te desafiei a entregar todos os seus anseios a Ele e a aprender a esperar n'Ele.

Na Parte 5, contei a você a história do menino que sonhava em ser maratonista, mas tinha medo de correr. Disse a você que Deus pode curá-lo de toda a rejeição que você um dia sofreu e que você deve encarar sua solteirice com coragem!

Na Parte 6, mostrei a você que Jesus nunca disse "Eu Acho", te incentivei a ter uma vida sentimental de certezas e não de dúvidas e te implorei a não investir em pessoas que não te trazem segurança.

Finalmente, na Parte 7, disse a você que Jesus nunca "passa direto" por alguém. Ele se compadece de nossa dor, e essa compaixão é a garantia que temos de que um dia a pessoa tão sonhada chegará!


E ENTÃO? ALGUM DESTES POSTS TE ABENÇOOU? VOCÊ TEM ALGUM TESTEMUNHO PARA COMPARTILHAR CONOSCO?

COMENTE!


Um comentário:

  1. Pois é, eu encontrei o amor da minha vida, só q infelizmente o mundo nos fez terminar o nosso namoro, mas como sei q a fé também tem q ter a ação em imaginar um novo começo com ele. Eu e ele com o qrer de Deus nos renovará e nos unirá novamente e ainda nos casaremos na igreja aos olhos de Deus.Só q na nova versão Claudia e Thiago unidos por Deus e não pelo mundo! Amém! Deus minha razão de Viver ♥.

    ResponderExcluir