20 de agosto de 2011

Os Queridos de Deus

"Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido."
Salmos 4:3

Se meus livros tivessem braços, eles certamente me abraçariam.

Eu os trato com cuidado, os mantendo a salvo de arranhões e páginas arrancadas, e (às vezes apenas, não me julguem!) chego até mesmo a conversar com eles.

Eles são meus objetos preferidos e recebem posição de honra na minha casa.

***

Eu também confesso: Possuo um lençol preferido!

Pode até ser fruto da minha imaginação, mas nunca conheci um lençol tão confortável quanto ele!

Ele é quentinho no Inverno e geladinho no Verão. Quando ele é lavado, eu logo penso:

"Preciso recolhê-lo no varal e garantir que ele vá para a minha cama!"

Ele é o meu lençol preferido e recebe posição de honra na minha casa.

***

Deixemos de lado o Blogueiro com seus livros e lençóis e falemos do Senhor.

Segundo o Salmo 4, Ele "separa para si aquele que lhe é querido".

O que eu faço com meus livros, Ele faz com seus queridos.

Cuida.
Conserva.
Protege.
Cultiva.

A predileção que tenho por meu lençol, Ele também tem com seus queridos.

Chama.
Convida.
Conversa.
Relaciona-se.

Ah, os queridos de Deus! Eles são os mais abençoados do mundo!

Veja só aquele Pai, empurrando sua filha no balanço do parque. Este é Deus, "empurrando" e garantindo a segurança de seus queridos.

Olhe lá! Um Pai jogando bola com seu filho. Este é Deus, exercendo o papel de melhor amigo dos seus queridos.

Ei, olhe para a esquerda! Ali, aquela menininha chorando, enquanto seu Pai a consola. Este é Deus, enxugando as lágrimas dos seus preciosos.

Deus ama seus queridos.

Deus protege seus queridos.

Deus está sempre próximo de seus queridos.

"... separou para si...", diz a Palavra.

Deus toma seus queridos nos braços e diz: "São meus!"

O pecado já não os possui.
As lutas não mais os dominam.
Eles não são mais de si mesmos.

Deixaram de ser abandonados para serem queridos.

Estavam expostos, mas hoje são protegidos.

Cuidavam de si mesmo, mas hoje são cuidados.

***

A esta altura você talvez esteja invejando os queridos de Deus.



Gostaria de ser como eles?

Gostaria de ser cuidado?

Gostaria de ter um Pai que suprisse suas necessidades e carências?

Pois bem, você pode! Para se entrar no time dos queridos de Deus não é necessário prestar vestibular ou passar por uma bateria de exames.

Para ser querido de Deus, basta respirar.

Ponha a mão em seu coração. Ele está batendo? Então você é um querido de Deus!

Seu Papai quer cuidar de você.

Seu Papai quer te levar para brincar.

Seu Papai quer enxugar suas lágrimas.

Seu Papai quer tomá-lo para si!

Para isso, abandone...

Abandone o Pecado. Abandone a si mesmo. Doe-se à Ele!

Ele cuidará de você!

***

Você não é melhor do que ninguém.

Você é cheio de erros.

Você é pecador.

Você é indigno.

Você foi rejeitado.

Você...

Não importa como essas reticências serão preenchidas, você é QUERIDO DE DEUS!

Você é amado e pode ser protegido, cuidado e separado sempre que quiser.

Anime-se: Na prateleira de Deus, você é o Seu livro preferido!

***

REFLITA - Você tem vivido como um querido de Deus? Você tem certeza do Amor de Deus por você?

DECIDA - Viver sem medo, viver para Ele ao invés de para si mesmo. Deixe que o Senhor te separe do mundo e te una a Ele!

Um comentário:

  1. Obriagado pela palavra, estava realmente precisando. Sei que Deus espera muito mais de mim, mas as vezes esquecemos do que realmente Deus pode fazer. Que Deus o abençoe ricamente.

    ResponderExcluir