12 de agosto de 2011

A Maior Esperança

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens."
1Coríntios 15:19

O que você espera de Deus?

Se Ele te dissesse: "Peça-me o que quiser.", qual seria o seu pedido?

Um amor?
Um carro?
Um milhão de dólares?
Um casamento para Arthur e Helen? (OK, só se você quiser...)

Moisés já ouviu esta pergunta.

Deus lhe deu a oportunidade de pedir o que quisesse. E sua resposta foi:

"Mostra-me a Tua Glória."

Moisés pediu a Deus por... mais de Deus!

Moisés não priorizava receber bênçãos, pois preferia conhecer o Abençoador.

Acho que Moisés se sentiria meio deslocado em nossas igrejas.

O chamariam de medíocre. (Por que ele não ora por prosperidade?)
O acusariam de metido. (Ele não paquera ninguém durante o culto!)
O considerariam maluco. (Ele não se importa com a vida simples que leva!)

Se Moisés conhecesse Paulo, porém, eles seriam grandes amigos.

Veja o que disse o Apóstolo: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens."

Ou:

"Se esperamos somente aquilo que é temporário, esquecendo-nos do que é Eterno, somos grandes otários."

Paulo e Moisés conheciam o Deus Grande.

Muitos de nós, porém, cultuamos o deus pequeno.

"Senhor, me dê um príncipe!"
"Senhor, me prospere!"
"Senhor, me honre!"

Oramos e cantamos sobre alguém que não conhecemos.



Esperamos ansiosamente por coisas pequenas e deixamos de lado as Grandes.

Não estou afirmando que sonhos "comuns" são maus. Todos (inclusive eu!) querem se casar, ser felizes, ter uma boa condição de vida...

Eu creio 100% que Deus deseja nos dar isso! Creio, porém, que Ele se entristece quando vê que só focamos nossa atenção em coisas assim.

Construímos mansões, esquecendo-nos de que nossa Morada é no Céu.
Acumulamos tesouros e abandonamos a Alma, nosso bem mais precioso.
Tornamo-nos Ricos Miseráveis e Sorridentes Infelizes.

Infelizmente, limitamos o Deus a quem servimos.

Já pensou se seu filho só te beijasse no dia da mesada?

Você não se sentiria usado?

Deus pode estar sentindo o mesmo em relação a nós.

O beijamos no dia da "mesada", quando tudo vai bem, e fechamos a cara quando as coisas vão mal.

Somos filhos interesseiros, limitados e falsos.

E entristecemos o Pai...

Termino este Post falando de mim mesmo. Eu era egoísta, querendo somente uma namorada. Deus, porém, me deu Helen, uma verdadeira Pastora.

E, com nosso namoro, Ele nos deu um Ministério.

Junto com algo comum, Ele nos deu algo Eterno.

Ele quer fazer o mesmo por você!

Olhe mais para os olhos de Deus ao invés de para suas mãos.

Importe-se mais com o coração de Deus ao invés de com que Ele tem nos bolsos.

Seja um filho amoroso e sincero e Ele multiplicará a sua mesada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário