13 de agosto de 2011

Diálogo

EU - Senhor, me ajude! Me dê inspiração, preciso escrever no Blog!

ESPÍRITO SANTO - Precisa? Por quê?

EU (Confuso) - Como assim, por quê? Ora, o Senhor sabe que pessoas acessarão o Blog em busca de uma Palavra!

E.S. - Hum... De uma Palavra vinda de quem?

EU - Do Senhor, é claro!

E.S. - Então, corrija sua frase e retire esse "preciso". A Palavra não deve vir de você, mas de Mim.

EU - Perdão, Pai. Me esqueço disso às vezes...

E.S. - Está perdoado. Aliás, por que você não escreve sobre isso?

EU - Sobre o quê?

E.S. - Sobre o fato do Blog não ser seu, mas Meu.

EU (de sobrancelhas erguidas) - De novo, Pai?! Isso já está repetitivo!

E.S. - Eu nunca sou repetitivo, Arthur. Falo a mesma coisa de várias maneiras diferentes. Eu sugeri, na verdade, que você escrevesse sobre nosso diálogo.

EU - E qual seria o tema dele? As pessoas leriam? Quanto tempo ele duraria?

E.S. - O tema poderia ser: "Arthur e Suas Dúvidas Que Não Cabem a Ele". Filho, a você não cabe saber o que acontecerá. A sua parte é se entregar. Quem decide o tema, as pessoas que lerão e o tempo do Diálogo sou Eu.

EU (cabisbaixo) - Desculpe, Pai. É que esse Ministério é precioso e tento agir como se ele fosse o meu trabalho e...

E.S. - O seu trabalho é descansar em Mim, Arthur. Aliás, esta é uma outra boa frase. Poste isso.

EU - Mas, o Post será todo assim? Um simples diálogo?

E.S. - Simples? Parafraseando o que muitos de vocês vivem dizendo: "Você sabe com quem está falando?". O que seria melhor do que um Diálogo comigo?

EU (constrangido) - Ah... Bem...

E.S. - Ah, já sei. Você preferia utilizar versos, frases feitas, palavras bonitas... Arthur, quando você entenderá que esta Obra não é sua, mas é minha?

EU - Sei disso, Pai. Apenas quero dar o meu melhor aos outros. Isso não é Pecado, é?

E.S - Claro que não é Pecado, filho. Mas você precisa entender que o "seu melhor" vem de mim. Você, por si só, não tem nada a oferecer para ninguém. Palavras bonitas não mudam o mundo, Eu mudo o mundo!



EU - Claro, Pai. O Senhor está certo mais uma vez...

E.S. - Está vendo só? Depois você reclama de falta de inspiração! Eu te dou temas a todo o instante!

EU (boiando) - Que temas?!

E.S. - Ora, vários: Descansar em Mim, reconhecer que o "melhor" só pode vir de Mim, reconhecer que a minha Vontade é a correta... Essas coisas, se vividas, mudarão a sua vida e a vida de cada um dos meus outros filhos, seus leitores.

EU - É verdade, Pai! E eu aqui, que nem bobo, dizendo que "não sei sobre o que escrever"!

E.S. - Pois é, Arthur. Eu falo a todo instante, vocês é que não apuram os ouvidos. Essa "inspiração" que você tanto busca habita em você! Diminua e permita que ela cresça, assim você Me encontrará!

EU - Pai, supondo que eu poste esse diálogo...

E.S. - Você vai postar. Ordens minhas.

EU - Que mensagem o Senhor deixaria aos leitores?

E.S. - Falem menos e ouçam mais. Briguem menos e orem mais. Leiam menos e ajam mais. Saibam de Mim e não apenas sobre mim. Não sou matemática ou português. Para ser estudado, preciso ser vivido.

EU (admirado) - Uau! Isso seria um belo Post, hein, Pai?!

E.S - Claro que seria! E, a propósito, do que você me chamou?

EU - De Pai, é claro.

E.S. - E não está se esquecendo de nada?

... (pausa. Meu cérebro frita, enquanto tento me lembrar)

E.S. (suspirando carinhosamente) - Do Dia dos Pais, filho.

EU - Ah, é! Feliz Dia dos Pais, Pai!

E.S. - Obrigado, Arthur. Mas, sabe de uma coisa? Eu vim aqui não atrás apenas de felicitações, mas de um presente.

EU (curioso) - Qual? Que Presente eu poderia te dar? O Senhor possui o Universo inteiro!

E.S. - O seu coração. Eu possuo o Universo inteiro, mas não abro mão de possuir você! O meu maior presente é poder ser seu Pai! Renda-se a Mim, filho. Quero ser seu Papai em todos os momentos!

EU (emocionado) - Então eu sou seu maior presente?

E.S. - Sim, você é. E agora, poste isso logo. Você não ama finais legais para seus Post's? Este está maravilhoso! Pare de escrever, e venha me abraçar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário