16 de agosto de 2011

O "Eis-me Aqui" de Deus

"Então, clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e Ele dirá: Eis-me aqui."
Isaías 58:9

"Eis-me aqui."

Esta é uma das frases características usadas para expressar submissão a Deus.

O "Eis-me aqui." revela disposição, renúncia, adoração.

Quando dizemos "Eis-me aqui.", estamos afirmando:

- Senhor, estou disposto a te obedecer e fazer o que quiseres!

Isaías, porém, fala sobre uma situação completamente nova.

O "Eis-me aqui." de Isaías 58:9 não é dito por nós, mas pelo próprio Senhor.

Isso mesmo, leia com atenção:

"E Ele dirá: Eis-me aqui."

O Senhor do Universo se colocará à sua disposição.

Aos nossos ouvidos, as palavras de Isaías soam como heresia. Afinal, nos habituamos a um Deus F.

Firme, Formal e Faltoso

O Deus que imaginamos é inflexível, sempre sério e tira folga quando choramos.

O Deus real é amoroso, íntimo e está sempre presente.

Isaías nos apresenta um novo Deus.

Um Senhor que poderia apenas ordenar, mas ama ofertar.
Um Senhor que poderia ser autoritário, mas prefere amar.
Um Senhor que poderia exigir, mas aceita se diminuir.

Ele criou o Universo.
Ele moldou as estrelas.
Ele pode segurar o Sol nas palmas das Mãos.

Mas Ele te ama o suficiente para dizer "Eis-me aqui."

Faça um pedido que O agrade e Ele nunca dirá NÃO.

Chore em sua Presença e Ele se ajoelhará para enxugar seu rosto.

Viva uma vida segundo o Seu Coração e Ele te fará sorrir.



Vislumbre esta cena:

Deus colocando-se diante de você e dizendo "Eis-me aqui."

O Dono da Vontade atendendo à sua vontade.

O Dono do Mundo disposto a mudar o seu mundo.

O Maior colocando-se ao dispôr do Menor.

Para isso, adore-O.
Para isso, santifique-se.
Para isso, diminua-se.

E Deus te recompensará com o "Eis-me aqui."

Diminua e Ele te fará crescer.

Obedeça e Ele realizará seus sonhos.

Oferte e você receberá.

O mundo pode te desprezar, mas o Pai está disposto a dizer:

"Eis-me aqui, filho. Eu amo você!"


REFLITA - Você tem feito a sua parte para receber o "Eis-me aqui." de Deus?

DECIDA - Crer que Deus te ama incondicionalmente, a ponto de se diminuir por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário