5 de agosto de 2011

De Libertador a Otário

"Então ela lhe disse: Como dirás: Tenho-te amor, não estando comigo o teu coração?"
Juízes 16:15

O homem mais forte da História não foi derrotado por um exército armado. Tampouco por uma legião de animais selvagens.

Quem o derrotou foi uma cinturinha fina e um par de olhos sedutores.

A força de Sansão foi derrotada pela beleza de Dalila.

Ele deveria ter percebido que ela não era bem uma "moça de família", por assim dizer.

Ela vivia questionando-o: "Você é tão forte! O que se deve fazer para te enfraquecer?"

Ora, esse não é um papo muito romântico, não é? As más-intenções de Dalila são mais claras do que roupa lavada.

A princípio, Sansão brinca e lhe dá respostas falsas, pensando que aquele era apenas um joguinho.

Até que Dalila dá o seu "Golpe Final". Piscando os olhos e fazendo biquinho, ela pergunta:

"Como você diz que me ama, se o seu coração não está comigo?"

Sansão, então, olha para as curvas de sua amada e se entrega.

"Corte meus cabelos e eu ficarei fraco, meu Docinho..."

E assim, Sansão joga no lixo os propósitos de Deus para a sua vida.

Ele deveria libertar Israel dos filisteus, seus inimigos.
Ele deveria ser uma referência de homem para as gerações futuras.
Ele deveria ser um homem santo.

No entanto, com todo o respeito, ele foi um trouxa.

Como a própria Dalila disse, o coração de Sansão estava "com ela" e não com o Senhor.

É neste ponto que interrompemos a história e olhamos para o próprio umbigo.



Com quem está o seu coração?

Nas mãos de quem estão os seus princípios?

Quem te domina?

Se alguma de suas respostas não foi "O Senhor", você precisa se reorganizar.

Você pode estar sendo vítima de uma Dalila ou de um "Dalilo".

Pessoas que querem tirar o seu foco do Senhor.

Este é um Blog alegre, pois fala do Senhor da Alegria. Às vezes, porém, o recado de Deus deve ser Sério.

Você já avaliou bem a pessoa que te beija?

Você conhece intimamente o ser do seu namorado(a)?

Você tem certeza que não está se entregando à uma Dalila?

Sansão perdeu tudo porque se entregou à mulher errada. Como eu disse, sua derrota aconteceu por causa de suas más escolhas.

Não permita que o mesmo aconteça com você!

Não jogue sua Identidade em Cristo no lixo por causa de um corpinho bonito ou de um garoto rico e popular.

Você nasceu para ser Libertador(a), não se permita exercer papel de otário(a)!

Deus deve ser o Senhor do seu coração! Entregue-se à Ele e Ele te dará a pessoa certa.

Enquanto isso, não se desvalorize.

Seu corpo é templo do Espírito Santo. Ele é valioso demais. Se seu namorado te "pressiona" além da conta, saiba: Ele te deseja mais do que te ama!

Dalila é esperta. Dalila se disfarça. Dalila te cega. Dalila te escraviza. Dalila te derrota.

Sei que esta é uma palavra dura, mas pense seriamente nestas questões: Foi Deus quem me deu esse namoro? Essa pessoa com quem estou me aproxima de Deus ou me aproxima do mundo?

Acorde, Sansão! Prazer sexual é algo bom, mas, quando ilícito, jogará no lixo os sonhos de Deus para você!

REFLITA - Você tem sido como Sansão? Entregue às aparências e se esquecendo do interior das pessoas? Seu namoro tem prejudicado sua relação com Deus?

DECIDA - Se Sansão tivesse freado Dalila logo da primeira vez, nada daquilo teria acontecido. Faça o mesmo! Tenha uma conversa franca com sua Metade, explicando que, a partir de agora, você quer que Deus governe o namoro de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário