6 de agosto de 2011

Namorando em Trio - Parte 2

Namorar em trio é... Privilegiar o Amor

Eu adquiri o costume de ler três livros ao mesmo tempo.

Por amar ler, tornei-me um leitor rápido e, logo depois, um leitor compulsivo.

Eis meus momentos de leitura:

Sento-me eu, o Livro 1, o Livro 2 e o Livro 3. Eu leio um capítulo de cada, e assim por diante, lendo um pouco de cada um.

Acho que se meus livros tivessem sentimentos, eles pediriam o Divórcio.

"Ei, Arthur!", cada um deles diria, "Eu preciso de atenção exclusiva! Não dá pra deixar esses outros dois de lado um pouquinho?"

Livros gostariam de serem saboreados, curtidos e amados exclusivamente.

Pessoas pensam da mesma maneira. E, infelizmente, o que eu faço com os livros, você pode estar fazendo com seu relacionamento.

Sua Metade gostaria de um momento de atenção, de um presentinho bobo, de um sorriso especial ou de uma simples ligação para dizer "Eu te Amo!".

No entanto, você anda ocupado demais "lendo" muitas coisas ao mesmo tempo.

Seus encontros se tornaram rotineiros, ao invés de encantadores.
Seus beijos são um mero encontro de bocas, ao invés de um gesto de amor.
Suas conversas giram o mundo, mas nunca se concentram em si mesmos.

O "Leitor Compulsivo" que vive dentro de você está ocupado demais para... Amar!

A essa altura, você pode estar me perguntando: "Cara, quem você pensa que é? Eu amo minha namorada(o)!"

Sim, você a(o) ama, acredito em você. Talvez, porém, você esteja apenas ocupado(a) demais para demonstrar.

O Amor está muito além de beijos, carinhos e declarações.

Amor é doação.

Doação de tempo, de conforto, de si mesmo...

Namorar sem amar é como ler um livro sem prestar atenção nas palavras.

Pessoas são como livros. Precisam ser lidas lentamente e com extrema atenção.

Como tem sido sua leitura?



Jesus nos ama individualmente. Ele te ama tanto quanto me ama e conhece todos os detalhes sobre nós dois e todo o restante da humanidade.

Por favor, ame da mesma maneira!

Ame "na prática"!
Ame "na veia"!
Ame "melhor"!

Paulo disse em 1Coríntios 13 que, sem o Amor, tudo é inútil.

Desejo sem Amor se torna Lascívia.
Carinho sem Amor se torna Falsidade.
Namoro sem Amor se torna Prostituição.

Quer que Jesus namore com você? AME!

Ele não pode entrar onde o Amor não reina.

"Deus é Amor". Que você possa ser como Ele!

Deus te deu um "livro" maravilhoso (o meu é loirinho de olhos azuis-esverdeados). Por favor, vire as páginas com carinho e leia cada palavra com muita atenção...

REFLITA - Como tem sido o Amor que você oferece às pessoas? Você tem sido um bom "leitor" de corações? Qual é o valor que você dá às pessoas que te amam?

DECIDA - Amar mais e melhor! Pôr o Amor como leite do seu Toddy e como volante do seu carro!

Um comentário: