3 de setembro de 2011

M - E - N - T - I - R - A - Parte 2

E se eu pissasse no seu pé?

Suponhamos que estávamos num lugar lotado, eu estava ao seu lado e op's! Pisei no seu pé!

Eu pediria desculpas e você (apesar da dor) provavelmente me desculparia.

Mas e se eu pissasse de novo? E depois, de novo. E de novo...

E se eu pissasse no seu pé 490 vezes?

Você provavelmente arrancaria o meu pé, mas, de acordo com Jesus, você deveria me perdoar.

***

Um dia, Pedro quis dar uma de "Super-Crente" para o Mestre e disse:

- Senhor, quantas vezes eu devo perdoar alguém? Umas sete?

Na cabeça do Apóstolo, sete perdões já era um número absurdo!

A resposta de Jesus, porém, o espanta:

- Sete vezes é pouco, Pedro. Você deve perdoar até setenta vezes sete.

É como se Jesus dissesse:

"Ah... Se você perdoasse alguém umas 490 vezes estaria num bom começo..."

490 pisões no pé.

Você está pronto(a) para perdoar tanto assim?



Um relacionamento sem erros nunca será um relacionamento.

Aos que namoram há pouco tempo, lamento informar: Os problemas chegarão.

Vocês dois errarão de vez em quando.

Magoarão o outro, mesmo sem querer.

Aprenderão que, embora se amem, são diferentes.

E, inevitavelmente, os pisões no pé acontecerão.

E neste dia você precisará perdoar.

A segunda mentira contada por Satanás aos apaixonados é:

"O relacionamento de vocês nunca terá barreiras!"

Ah, se apenas caminhássemos sobre as rosas, rodando e dançando...

A vida real, porém, é diferente.

De vez em quando, ele exagerará no ciúme.

Em algum momento, a TPM dela irá atacar.

E (o Blogueiro está repetitivo hoje) neste dia, você precisará perdoar.

***

Há algum tempo, Deus me ensinou a chave do Perdão.

Só conseguiremos perdoar os que erram conosco, quando reconhecermos que somos tão "ruins" quanto eles.

Vamos a um exemplo:

Seu namorado se ocupa demais com a faculdade e acaba não te dando a atenção que você desejava.

Resultado: Você se zanga com ele, pois queria mais atenção.

A chave do Perdão neste caso é: Assim como seu namorado parece não ter tempo para você, quantas vezes você também age da mesma forma com Deus?

Vive sem "tempo" para orar, ler a Bíblia...

Conseguiu entender?

O erro do seu namorado é o mesmo erro que você comete com o Senhor. E se o Senhor te perdoa, por que você não perdoará seu amado?

Chave do Perdão: Olhar mais para os próprios erros e perdoar os erros alheios. Lembrar-se de que é um perdoado por Deus e aprender a perdoar os outros!

Portanto, calce os Sapatos do Perdão.

Com eles, os pisões nem doerão!

Um comentário: