3 de setembro de 2011

A Fé Perfeita em Deus

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia."
Salmos 46:1

O título deste Post é o título do Salmo 46.

A Fé Perfeita em Deus. Não é este o sonho de todos nós?

Veja como as três palavras se harmonizam:

Fé - Perfeita - Deus

Uma Fé Perfeita em um Deus que é Perfeito.

Um Deus Perfeito que deseja receber uma Fé Perfeita.

E essa tal Fé Perfeita é descrita logo no primeiro versículo.

***

Refúgio.

Em que você pensa quando ouve esta palavra?

Eu, pessoalmente, penso em:

1) Uma marquise me protegendo da chuva.
2) Um escudo me protegendo de tiros.
3) Um oásis em meio ao deserto

Refúgio. Deus é o nosso refúgio.

O primeiro passo da Fé Perfeita é reconhecer a Proteção oferecida por Deus.

Em meio às adversidades, Ele nos conduzirá.

Em meio às dúvidas, Ele nos guiará.

Em meio aos desafios, Ele nos blindará.



***

Fortaleza.

Em que você pensa quando ouve esta palavra?

Eu, pessoalmente, penso em:

1) Um guerreiro protegendo-me de um exército
2) Uma torre altíssima protegendo-me de uma invasão
3) Uma grande pedra, protegendo-me do sol

Fortaleza. Deus é a nossa Fortaleza.

Quando nos faltarem as forças, Ele nos sustentará.

Quando a coragem for embora, Ele nos ajudará.

Quando o inimigo apontar suas armas, Ele nos defenderá.

Se ter um Refúgio é bom, ter um Refúgio e uma Fortaleza é ótimo.

Descanso e Defesa.

Presença e Proteção.

Esses são dois pilares da Fé Perfeita. E ambos estão apoiados sobre o último elemento.

***

Socorro!

Eis o grito de alguém desesperado.

Socorro!

Eis o grito de nossa Alma.

Além de Refúgio e Fortaleza, Deus nos oferece Socorro.

E não é um Socorro qualquer. Segundo o Salmo, Ele sempre estará "presente na angústia".

A palavra Solidão não existe no Dicionário dos servos do Senhor.

Quando todos te abandonarem, Ele ainda estará Presente.

Quando a paz interior tiver-lhe abandonado, Ele ainda estará lá, protegendo-o da Angústia.

***

Fé Perfeita.

Uma Fé segura, forte e feliz.

Deus Perfeito.

Um Deus de Refúgio, Fortaleza e Socorro.

Olhe ao seu redor. Não há com o que se preocupar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário