22 de setembro de 2011

A Goteira

"O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher briguenta são semelhantes."
Provérbios 27:15

Eu já sofri com uma goteira.

E não era uma goteira comum.

Ela gotejava em cima de minha cama.

Pela manhã, meus pés estavam encharcados e uma poça d'água molhava o edredom.

Não havia como combatê-la.

Eu não podia pôr um balde em cima da cama.
Eu não podia impedir que a chuva caísse.
Eu não podia dormir no chão.

A mim, restava apenas me encolher.

Desviar o meu corpo da goteira e deixar que ela continuasse a pingar.

E assim, vivíamos nosso forçado caso de amor.

A goteira dormia ao meu lado, estava sempre presente e sempre se fazia ouvir.

Ainda assim, apesar de toda essa "gentileza" da parte dela, eu só queria distância.

***

Segundo o Senhor, pessoas bringuentas são parecidas com a goteira que me incomodava.

Fique à vontade para substituir a palavra "briguenta" por: Mal-humorada, pavio curto, barraqueira, injusta, incompreensiva, mandona ou agressiva.

Pessoas assim são como goteiras.

Estão ao nosso lado.

Em alguns casos, moram conosco.

Em outros, namoram conosco.

Ainda assim, delas só queremos distância.

Não me entenda mal, nós as amamos. O comportamente delas, porém, nos afasta.

Nem a mais gentil das goteiras é amada.

Goteiras são incômodas.
Goteiras são insistentes.
Goteiras são irritantes.

E, infelizmente, goteiras são como nós.

***



Deus hoje me pediu para te fazer uma pergunta triste.

Será que você tem sido uma goteira na vida da sua Metade?

Uma fonte de cobranças?


"Você deveria ter um emprego melhor!"

Uma fonte de incompreensão?

"Não adianta, você nunca vai mudar!"

Uma fonte de irritação?

"Queria sorvete de chocolate e não de morango!"

Goteiras.

Elas ficam ao nosso lado e nós só queremos distância.

Muitos casamentos são destruídos porque goteiras estão dormindo lado a lado.


Pessoas que só sabem reclamar.
Pessoas que só sabem cobrar.
Pessoas que só sabem se irritar.

Aquela goteira que caía no meu pé me ensinou uma grande lição:

Não basta estar ao lado para se estar perto.

A goteira estava ao lado do meu corpo, mas estava longe do meu coração.

Da mesma forma, você pode estar se comportando como goteira na vida de quem te ama.

O clamor do Senhor hoje é que você pare de gotejar.


Pare de despejar críticas.
Pare de despejar reclamações.
Pare de despejar veneno.

Não afaste quem você ama!

Não encolha sua Metade com sua postura autoritária.

Pare de murmurar e decida abençoar.

Portanto, Goteira, hoje é dia de pedir desculpas.


Enxugue os pés de quem você ama.

Relaxe os músculos e sorria.

Afinal, você não vai querer que sua Metade te troque por um balde, não é?

2 comentários:

  1. Olha Arthur Vivaqua,não quero ser goteira na vida de Heraldo Maia....prá mim essa reflexão foi uma benção!!!grande abraço,sua irmã e amiga Helõ..

    ResponderExcluir
  2. EI, ARTHUR VOU POSTAR LÁ NO BLOG OK! CONHEÇO PESSOAS QUE PRECISAM LER ISSO. UM DIA JÁ FUI UMA GOTEIRA,MAS HOJE ME POLICIO E TENTO SER BENÇÃO NA VIDA DE MEU ESPOSO, MAS PRA ISSO ALÉM DE DEUS JÁ TER FALADO COMIGO SOBRE ESTA PALAVRA EM PROVÉRBIOS, TAMBÉM PERMITIU QUE EU FOSSE QUASE TROCADA POR UM BALDE.

    NÃO PENSE QUE TUDO QUE VC ESCREVE EU JÁ FUI UM DIA É QUE COMO JÁ HAVIA DITO A VC POR E-MAIL SUAS PALAVRAS FALAM MUITO COMIGO FOI POR "ACASO" QUE DESCOBRI ESTE BLOG MAIS SOU SEGUIDORA DELE COM ORGULHO PORQUE DEUS TEM USADO VC. DIGO ISSO PARA
    TESTIFICAR SUA FÉ. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SUA VIDA PARA QUE VC POSSA DIVIDIR ISSO COM OUTROS.

    ResponderExcluir