17 de setembro de 2011

Medroso, Eu?

"Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, n'Ele confiaria."
Salmos 27:3

Imagine-se caminhando tranquilamente por um parque.

Árvores balançam ao vento, a grama acaricia seus pés e o sol aquece seus cabelos.

Você suspira de satisfação, olhando para o céu azul...

E é então que um ninja acerta sua cabeça.

Sim, um ninja. Um homem magro e vestido de preto aponta uma arma maluca para você.

Como se já não fosse o suficiente, outras dezenas de ninjas saem detrás das árvores.

Você está cercado de homens armados que desejam ardentemente te matar.

***

OK, eu admito: Meu exemplo foi um pouco "forçado". Ele ilustra bem, porém, o que Davi quis dizer.

Davi não enfrentava ninjas, mas sabia muito bem o que era enfrentar um exército armado e sedento de sangue.

Davi conhecia a sensação de se estar à beira da morte.

Ele já havia lutado contra um gigante, combatido exércitos inimigos, escapado da lança de Saul, etc...

Se alguém conhecia bem a sensação do "frio na barriga", esse alguém era Davi.

No entanto, o homem que constantemente via a morte de frente, escreveu:

"Ainda que um exército me cercasse, eu não temeria."

Ainda que ninjas interrompessem o seu passeio, Davi não sentiria medo.

Ainda que um gigante de três metros o desafiasse, Davi não sentiria medo.

Ainda que espadas se levantassem contra ele, Davi não sentiria medo.



***

Em nosso mundo não existem espadas, guerreiros ou ninjas.

O Medo, porém, continua por aqui.


Nos assombrando.
Interrompendo nossos passeios.
Duelando com nossa Paz.

O que te assusta?


As contas do final do mês?
Seus sogros?
A Solidão?

Deus idealizou que nossa vida fosse um passeio pelo parque.


Ele quer nos dar as mãos.
Ele quer nos ensinar.
Ele quer nos moldar.

Satanás e seus "ninjas", porém, continuam tentando melar o passeio.

Cabe a nós não permitirmos.

Confie naquEle que está te dando a mão!

Davi aprendeu ao longo da vida que seu Deus era maior do que os gigantes.

Davi aprendeu que um Escudo o blindava e que uma Espada o defendia.

Davi olhava para o céu, ao invés de para os "ninjas".


***

E ah, quanto à você cercado pelos ninjas, sabe como a história termina?

Os ninjas avançam, balançando armas e chutando o ar.

Você sorri.

E a Paz que sai do seu sorriso põe todos os ninjas para correr.

Pronto, pode voltar a caminhar.

Seus inimigos se foram, seu Pai espera por você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário