15 de setembro de 2011

O Banco do Eu

Cobrador.

Eis a pior profissão do mundo.

Não me refiro aos cobradores de ônibus.

Falo dos cobradores em geral.


Aqueles que cobram pelo telefone.
Aqueles que cobram através de cartas.
Aqueles que cobram de porta em porta.

Cobradores de Bancos, Financeiras, Lojas...

Anote algumas coisas sobre eles:

1) Ninguém gosta de atender suas ligações


2) Ninguém gosta de ouvir sua voz.


3) Ninguém gosta dos assuntos que eles falam.


4) Ninguém os convida para o Natal ou deseja-lhes um Bom Dia

Cobradores simbolizam problemas.

Nós não os adicionamos no Orkut ou acessamos o seu Blog.

Eles não são queridos.

Nenhuma criança quer ser cobrador quando crescer.

A maioria, entretanto, acaba se tornando um.



***

Somos Cobradores Profissionais.

Não entendeu? Eu explico.

Cobramos de nossas Metades aquilo que queremos.

Mais presentes.
Mais atenção.
Mais carinho.

Cobramos de nossos Pais aquilo de que precisamos.

Mais cuidado.
Mais consolo.
Mais mesada.

Cobramos de Deus aquilo com que sonhamos.

Empregos.
Conversões.
Namoros.

UFA!

Somos funcionários (exemplares, por sinal) do Banco do Eu.

Eu quero isso.
Eu preciso daquilo.
Eu sonho com isso.

Eu, Eu, Eu e Eu...

Como Cobradores, também somos rigorosos. Cobramos altos juros àqueles que nos "devem".

Das Metades, os juros são chantagens, biquinhos, birras...
Dos Pais, os juros são rebeldia, desobediência, distância...
De Deus, os juros são incredulidade, murmuração, pecado...

E assim, enfurnados nos escritórios do Banco do Eu, esquecemo-nos de muitas coisas.

Esquecemos que nossas Metades nos amam, mas possuem diferenças e temperamentos que precisam ser respeitados.

Esquecemos que nossos pais são limitados e que nos criar não é a tarefa mais fácil do mundo.

Esquecemos que Deus já nos salvou e que não tem a obrigação de nos dar mais nada.

Quer um conselho?

Demita-se hoje do Banco do Eu.

Eles pagam mal (Cheques de solidão, cartões de crédito de mágoas)

Não oferecem benefícios (Uma vez lá, só Jesus pode aposentá-lo)

E, além disso, te escravizam (Sua carga de trabalho é maior do que suas costas podem aguentar)

Abandone o seu posto, Cobrador.

Permita-se amar e ser amado como Jesus nos ensinou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário