27 de setembro de 2011

O Pântano

Uma Grande Maratona agitava a cidade.

Os competidores tinham que cruzar a Floresta.

Quem chegasse primeiro ganharia um Grande Prêmio.

No meio do percurso, um maratonista estava completamente perdido em meio às arvores.

Sem saber para onde ir, sem saber para que lado olhar.

Até que ouviu uma voz.

- Ei, você! - Disse a voz. - Está indo pelo lado errado!

Ao olhar para o lado, o maratonista viu que a voz vinha de um outro competidor.

- Eu sou experiente nesta prova. - Disse o outro. - Se você for por esse lado, cairá num pântano!

Desconfiado, o maratonista replicou:

- E como posso confiar em você? Por que você está me ajudando?

Confuso, o outro corredor perguntou:

- Por que você está sendo tão agressivo? Estou apenas ajudando você porque não quero que você se perca...

- Mentira! Isso seria bom demais para ser verdade, não passa de um truque! Você inventou esse tal pântano porque viu que eu estava na direção correta!

E assim, pensando ser muito inteligente, o maratonista foi pelo caminho que o outro o aconselhara a não seguir.



Poucos minutos depois, sentiu seus pés afundarem.

Ele estava atolado na lama pesada de um pântano.

- Socorro! Socorro! - Gritou, sem, porém, ter esperança.

Ninguém o ouviria ali. Estava longe demais de qualquer outra pessoa. Acabaria morrendo naquele pântano.

Para sua surpresa, o competidor que havia lhe ajudado apareceu, com um galho nas mãos.

- Segure firme nesse galho! - Disse. - Eu vou te puxar e te salvar!

Apavorado, o maratonista teimoso desta vez obedeceu.

Quando já estava à salvo, ele perguntou:

- Fui tão grosseiro com você e você só queria o meu bem! Por que voltou aqui para me ajudar?

Sorrindo, o bom companheiro respondeu:

- Quando você insistiu em tomar o caminho errado, eu desisti da minha corrida e te segui de perto. Observei você atolar no pântano, mas já estava pronto para te ajudar e impedir que morresse.

- Mas eu não merecia tanta consideração!

- Seu merecimento não importa. Eu amo, sem porquês ou explicações. Meu amor está acima de qualquer merecimento. Te levar ao caminho certo é a minha missão...

***

Nem preciso traduzir esta história, não é?

O Bom Maratonista é Cristo.

Ele nos ama.
Ele abriu mão da própria vida por nós.
Ele conhece o Caminho que nos leva a Deus.

O Mau Maratonista nos representa.

Teimosos.
Agressivos.
Duros de coração.

Jesus quer te salvar dos pântanos da vida.

Para isso, ouça a Sua Voz.

E, caso você esteja prestes a afundar, grite por socorro.

Ele sempre estará por perto para te salvar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário