8 de setembro de 2011

Poço, Muro, Pedra, Lenha e Namoro?

"Quem cava um poço cairá nele;
Quem derruba um muro
será picado por uma cobra.
Quem arranca pedras,
com elas se ferirá;
Quem racha lenha se arrisca."

Eclesiastes 10:8,9

Cavar um poço.

Derrubar um muro.

Arrancar pedras.

Rachar lenha.

Namorar.

Encontre o item que não tem "nada a ver" com os outros quatro.

Se você respondeu "Namorar", parabéns! Você acaba de ganhar um... Peteleco, pois você respondeu errado!

Namorar tem tudo a ver com os outros quatro itens.

Não acredita?

Quer me dar um peteleco de volta?

Então, ultrapasse os *** e venha comigo!

***

Para se cavar um poço, é necessário uma .

E a pá machuca a terra.

Quais são os "poços" que você tem cavado no solo do coração da sua Metade?

Um poço de cobranças?
Um poço de traição?
Um poço de negligência?

"Quem cavar um poço cairá nele".

Não maltrate a sua "terra". Não esburaque o coração de quem te ama.

Seja gentil, compreensivo(a), amoroso(a) e, acima de tudo, seja como Jesus.

Jesus não cava poços em nossos corações.

Jesus não utiliza , pois prefere o regador.

Ele não cava, Ele rega.

Rega Amor.
Rega Perdão.
Rega Doação.

Que tal pegar este regador emprestado?

***

Derrubar um muro.

Muros representam separação, individualidade, divisão.

Num relacionamento, dois se transformam em um, mas sempre existirão "muros" que devem ser respeitados.

O muro do relacionamento de sua Metade com os pais dele(a).
O muro dos sonhos de sua Metade.
Os muros do relacionamento de sua Metade com Deus.

Esses são muros saudáveis e, por mais que vocês se amem, eles sempre existirão.

O casal sábio é aquele que se senta ao pé desses muros, ao invés de tentar escalá-los.

Não guerreie contra seus sogros.
Envolva-se com os sonhos de sua Metade.
Nunca tente se colocar no lugar de Deus.

"Quem derruba um muro será picado por uma cobra".

Não permita que Satanás pique o seu relacionamento.



***

Arrancar pedras.

Pedras representam lutas, obstáculos.

Eu gostaria de retirar todas as pedras do caminho da minha Princesa. Gostaria que a vida dela fosse um mar de rosas e que ela só sorrisse.

Sei, porém, que isso é impossível.

Há coisas que Helen (e eu!) precisa aprender e que somente Deus poderá ensiná-las.

Se eu tentar arrancar as pedras do caminho dela, acabarei me ferindo.

De vez em quando, ela irá errar.
Haverá dias em que ela chorará.
A tristeza irá atacá-la.

E, quando essas coisas acontecerem, não caberá a mim julgá-la ou sacudi-la.

Nesse dia, o meu papel será abraçá-la.

***

Quem racha lenha se arrisca.

Para se rachar lenha, é necessário um machado. A tarefa é perigosa.

Trata-se de separar uma madeira de si mesma. Trata-se de dividir em 2, aquilo que era 1.

Não rache lenha em seu namoro.

Não decida nada sozinho(a).
Não ceda ao egoísmo.
Não lute sem ele(a).

Pessoas que se amam não precisam de machados.

Unam-se cada vez mais!

***

Não falei que os 4 itens tinham tudo a ver com Namoro?

E você duvidando de mim, não é?

Eu poderia te dar outro peteleco, mas deixarei passar.

Preciso ligar para minha Metade e dizer que a amo...

Um comentário: