12 de setembro de 2011

Era Uma Vez...

Era uma vez um menininho que sonhava em ter uma TV em seu quarto.

Ao ver o desejo do filho, seu pai se sacrificou e lhe deu o tão sonhado presente.

Agora, o menininho possuía sua Independência! Podia assistir desenhos animados o dia inteiro sem que ninguém o incomodasse!

Um belo dia, porém, enquanto o menininho tomava banho, o pai deitou-se em sua cama e ligou a TV para assistir alguns minutos de Futebol e curtir o quarto do filho.

Ao sair do banho, o menininho avistou o pai em sua cama, sorrindo para ele, com o futebol passando na tela.


- Papai, o que está fazendo aqui? - Perguntou, indignado, o "dono" da TV.

- Oi, meu filho. Estou aqui assistindo um pouquinho de futebol, esperando por você.

A resposta carinhosa do pai não comoveu o filho, que, explodiu:

- E quem te deu o direito de assistir à minha TV? Está na hora do meu desenho e este é o meu quarto! Vá assistir TV na sala, pai!

***

Menininho ingrato, não?

Foi o pai quem lhe deu a TV.

Foi o pai quem lhe presenteou.

Foi o pai que dividiu a TV em 12 prestações nas Casas Bahia.

Quando o pai, porém, quis desfrutar um pouco do que ele próprio havia dado, o filho não o permitiu.

Minha TV.
Meu desenho animado.
Meu quarto.

O menininho era fã de pronomes possessivos.



Nós também compartilhamos do mesmo gosto.

Essa história (bobinha, confesso) ilustra bem o nosso relacionamento com Deus.

Deus nos a vida. Nós, menininhos egoístas, fazemos dela o que bem entendemos.

Deus nos um amor. Nós, menininhos lascivos, o usamos para nosso próprio prazer.

Deus nos uma bênção. Nós, menininhos maus, a corrompemos e dizemos que é "nossa".

Existe um menininho ingrato dentro de cada um de nós.

Tudo é do Pai, mas nós o proibimos de tomar posse.

Nós somos propriedade d'Ele, mas teimamos em transformá-lo em nossa propriedade.

Deus deseja entrar no "quarto" do nosso coração, mas nós O mandamos para a "sala" do nosso egoísmo.

Que tipo de filho você tem sido?

Nada é seu.

Você não é seu.

Sua Metade não é sua.

Tudo é do Senhor.

Portanto, quando Ele quiser entrar, nunca bata a porta.

Receba-O com amor, pois o quarto é d'Ele.

Entregue o controle da TV da sua vida a Ele.

Desenhos animados um dia enjoam. Comece a assistir ao filme que Deus criou para a sua vida!

Um comentário:

  1. Isso me fez lembrar uma história...
    O cara comprou seu primeiro carro e todo orgulhoso começou a personalizar o carro, tapetes novos, rodas novas e maiores, pintura personalizada, bancos de couro e tudo o que tinha direito...
    Todos nós temos essa vontade não é mesmo?

    Com Deus é a mesma coisa!
    Jesus comprou nossa vida, mas não damos o direito dele mudar nada em nós! Não deixamos Jesus nos personalizar nos deixando a Sua imagem e semelhança!
    Imagine se o carro fechasse suas portas para nós assim como nós fechamos nosso coração para Jesus!

    ResponderExcluir