10 de fevereiro de 2012

O Grito

"E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"

Mateus 27:46

Ouça a voz de Jesus.

Desesperada.

"Deus meu, Deus meu..."

Angustiada.

"... por que..."

Desamparada.

"... me desamparaste?"

- Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? - Grita o Senhor da Vida, à beira da Morte.

Suas palavras nos surpreendem.
É incômodo ver o Amor não se sentir amado.

Causa-nos estranheza ver o Filho questionar o Pai.

Assusta-nos saber que esse Grito foi em nosso favor.

Espere um pouco. Você não sabia?

Não sabia que, naquele instante, Jesus era você?

Você deveria estar pendurado naquela Cruz.

Aquele era o seu sangue, sua dor, seu grito.

O Mestre, no entanto, te substituiu.

Sangrou por você.

Sofreu por você.

Gritou por você.

Eis a mais linda faceta de nossa :

Nosso Deus se desamparou por nos amar.



***

Nossos Pecados trazem consigo uma consequência:

Eles nos afastam do Pai.

Deus e Pecado simplesmente não podem co-existir em união.

E, ciente disso, Jesus foi à Cruz.

Consciente de que nosso Pecado nos excluía, Ele se excluiu para que fôssemos incluídos.

Ele nos amava demais para nos deixar de fora.

Ele sabia que, devido à nossa Imundície, seríamos desamparados.

E, para nos poupar, Ele se entregou.

Em nosso lugar, Ele gritou.

- Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Uma pergunta nossa saindo da voz d'Ele.

Nossa impureza sendo sarada pela Santidade d'Ele.

Nosso sangue intacto enquanto o d'Ele é derramado.

O Grito de Jesus era seu.

Por não querer te desamparar, Ele mesmo se desamparou.

Ele, banhado em sangue, gritava em seu lugar.

E, por isso, você está. Todo limpinho e confortável, lendo sobre a Dor que você jamais sentiu.


***

Esta é uma Verdade que te presenteia com duas Dádivas.

A primeira é o Arrependimento. Ao ver Jesus gritar, você precisa se arrepender.

Arrepender-se por desvalorizar o Presente recebido: O Grito.

Um Grito do mais extremo Amor.
Um Grito que simboliza a Dor.
Um Grito de Liberdade.

Sua Liberdade.

Eis a segunda Dádiva do Grito de Jesus:

Ele te fez livre.

Por não aguentar viver sem você, Jesus morreu por você.

Ele gritou para que você pudesse cantar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário