19 de fevereiro de 2012

Sabe o que vi Hoje?


Pequenas Imagens, Grandes Lições

Meu irmãozinho me pediu, ansioso:

- Arthur, conta uma história?

Concordei, pronto para recitar uma de nossas já tradicionais histórias, repetidas cerca de 1 Milhão de vezes.

- Mas hoje eu quero uma "assustadola".

Estranhei o pedido de Vinícius. Histórias assustadoras não combinam com menininhos de 3 anos.

- Assustadora como?

- Com fantasmas. - Ele respondeu, tão seguro quanto um professor de matemática.

Cautelosamente, iniciei minha história.

Quando, porém, ia chegando ao tal fantasma, meu ouvinte me interrompeu:

- Você precisa dizer que o fantasma era de mentirinha, Arthur! - Avisou-me Vinicius. - Diz que é uma pessoa dentro de um lençol!

Estava explicado!

Ele queria uma história assustadora com um final feliz.



Espere.

Não é esta uma boa descrição para a Vida?

Uma história (escrita por Deus).

Assustadora (cheia de adverdidades).

Com um final feliz (nossa volta para Casa).

Somos assombrados por falsos fantasmas.

Medos.
Dúvidas.
Dívidas.

A princípio, são assustadores.

Na verdade, não passam de demônios covardes, escondidos sob um lençol.

A parte ruim de sua Vida é uma grande "mentirinha".

Não tema os fantasmas.

A vida pode ser "assustadola", mas, certamente, o Autor da História já preparou um final feliz.

Quando os lençóis caírem, você se deparará com um Deus sorrindo.

Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário