3 de fevereiro de 2012

Sabe o que vi hoje?

Pequenas Imagens, Grandes Lições


Sentado na cadeira da dentista, arrependi-me profundamente por todas as vezes em que deixei de escovar os dentes.

Enquanto ela inseria os mais aterrorizantes instrumentos em minha boca, considerei a hipótese de que ela talvez fosse uma assassina foragida.

Enquanto babava (desculpem-me pela cena), porém, eu aprendi uma Lição.



O que os dentistas fazem com nossa boca, o Pecado faz com nossa Alma.

Ele invade, machuca, dilacera.

Perguntei a Deus o porquê de tanta Dor (tanto a dos dentes quanto a da Alma).

E Ele me respondeu que ela, a Dor, é necessária.

No fundo, o motorzinho da dentista só quer o meu bem.

Da mesma forma, as consequências do Pecado visam nosso amadurecimento.

Deus poderia tirar toda a Dor. Se Ele o fizesse, porém, nós não valorizaríamos o Perdão.

Se eu escovasse os dentes, não precisaria do dentista.
Se nós fôssemos perfeitos, não precisaríamos de Cristo.

As "cáries" da vida servem para nos levar ao consultório do "Dentista da Alma".

Sem Dor, não há Busca.

Sem Busca, não há Deus.

Logo, a Dor é um meio de se chegar a Deus.

Prometo escovar mais os dentes a partir de hoje...

Um comentário:

  1. Nossa adorei o post hehehe eu sou dentista e achei muito divertido, vou usar esse exemplo com meus paciente! Deus abençoe sempre

    ResponderExcluir