22 de fevereiro de 2012

Quem Sou Eu?


"Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?
Deus lhe respondeu: Eu serei contigo."

Êxodo 3:11,12


Você talvez não acreditasse no que ele via (uma árvore pegando fogo e se apresentando como Deus), mas Moisés estava mais assustado com o que ouvia.

Crer que Deus estava naquela árvore era "fácil".

Difícil era crer que aquele Deus acreditava nele.

Moisés já fora um jovem sonhador e naquela época Deus não havia lhe ajudado em nada.

Por que, então, Ele o estava procurando agora?

Moisés sentia-se velho (algo normal para um homem de 80 anos!) e despreparado para embarcar numa Aventura.

Sua vida havia sido um Fracasso.

Morara num Palácio, hoje morava numa cabana.

Sonhara em ser Príncipe, hoje cuidava de ovelhas.

Tentara ajudar seu povo, mas fora desprezado.

Pensando em cada uma de suas derrotas, Moisés pergunta:

- Quem sou eu?

Era uma pergunta justa.

Deus estava lhe chamando para libertar seu povo.

Libertá-los das mãos do homem mais poderoso do Mundo!

- Quem sou eu para ir até Faraó?

"Você é um velho frustrado, derrotado e cheio de rugas!"

Esta era a resposta que Moisés imaginava.

-Eu serei contigo. - Foi a resposta do Senhor.

Deus redirecionou o foco da conversa.

"Pare de olhar para você, Moisés. Olhemos para Mim!"

Enquanto Moisés revisava seus Fracassos, Deus lhe garantia o Sucesso.

Enquanto Moisés olhava para suas Fraquezas, Deus lhe convidava a descobrir a Força.

Deus convidava Moisés a superar o Passado e conquistar o Futuro.

- Eu serei contigo.

Deus o ajudaria a esquecer os traumas.

Deus levaria o Pequeno a derrotar o Grande.

Deus conduziria Moisés de volta ao lugar que o havia expulsado.

- Quem sou eu? - Perguntou Moisés, visitando cada cômodo de seu coração partido.

- Você é quem eu decidir que você será, Moisés. - Sussurrou Deus, oferecendo-lhe a oportunidade de escrever uma Nova História.



***

Como andam suas ovelhas?

Sim, estou falando com você.

Sei que você anda "pastando" por aí.

Chorando pelo que fez.

Ou lamentando pelo que deixou de fazer.

Você não precisa ter 80 anos para se sentir cansado.

Assim como Moisés, você se debate com a pergunta:

- Quem sou eu?

Pergunta profunda esta, não?

Seus traumas dizem que você é fraco.

Suas derrotas dizem que você é indigno.

Seu espelho diz que você é inferior.

Mas... E quanto ao que Deus diz?

Será que você não está ocupado demais ouvindo vozes erradas?

- Eu serei contigo. - Disse o Senhor a Moisés.

- Eu serei contigo. - Diz o Senhor a você.

Aos que escolheram a faculdade errada, Deus será contigo.

Aos que tiveram o coração partido, Deus será contigo.

Aos que mergulharam no Pecado, Deus será contigo.

Você não é quem pensa ser.

Tampouco é quem disseram que você era.

Você é quem Deus diz que você será.

Ele está com você.

E é isso que verdadeiramente importa.



***

Há uma sarça ardendo diante de você.

Há um Deus amoroso a te convidar.

Não é o Fim.

Largue estas ovelhas.

O tempo de pastar passou.

Não é tarde para se sonhar...

Um comentário:

  1. Ah! Papai é incrível! Tenho lido seu blog a um tempo e sempre Ele tem algo pra me falar através de vc, Blogueiro! Que Ele continue te alimento cada vez mais! Sorte pra vc e para Helen! a História de vcs inspira, pode acreditar!
    Larissa A.V.

    ResponderExcluir