1 de outubro de 2010

Algumas Folhas e Nada Mais...

Como transformar 7 folhas de pé de acerola numa família?

Pergunte ao Arthur!

Hoje passei cerca de uma hora bricando com meu irmãozinho caçula, de 2 aninhos de idade. Ele trouxe umas folhinhas de um pé de acerola e eu transformei uma delas na "mamãe", a outra foi a "filhinha", a "vóvo" e assim por diante...

(Detalhe dos bastidores: Para cada folhinha, ele sugeria um nome e para a irmãzinha o nome escolhido por ele foi "Heli", Helen na língua dos bebês. Ele é ou não é o mini-cunhado mais lindo do mundo?)

Peguei as folhinhas e comecei a narrar sua rotina, enquanto Vinicius me observava hipnotizado. Para uma criança de 2 anos, uma família de folhas é algo fascinante, afinal!

A "filhinha" foi para a escola, enquanto o "papai" foi trabalhar, e assim por diante...

Para você pode parecer uma bobeira, mas para mim aqueles momentos foram inigualáveis!

Daqui a alguns anos, Vinícius será um adolescente cheio de "independência" e eu poderei olhar para ele, pensar que um dia bricamos de "família de folhas" e lhe dizer:

"Vinícius,se eu te contar do que nós brincávamos quando você era bebê, você não vai acreditar!"

Quando saí de lá, pus-me a pensar:

SERÁ QUE DEUS NÃO PENSA O MESMO QUANDO ME VÊ?

Quando me vê roendo as unhas de preocupação, Ele talvez pense: "Ah, Arthur, lembro-me dos dias em que você confiava plenamente em mim!"

Quando me vê triste, Ele talvez pense: "Ah, Arthur, lembro-me quando minha Presença te bastava!"

Quando me vê priorizando outras coisas, Ele talvez pense: "Ah, Arthur, lembro-me de quando eu era seu Número 1!"

SERÁ QUE DEUS NÃO SENTE SAUDADE DE QUANDO O AMÁVAMOS DE MANEIRA PURA?


Para fazer um bebê feliz, eu precisei de apenas algumas folhas... E você? Qual é o preço de sua felicidade? O que você tem exigido do Senhor?


Um comentário:

  1. Realmente tem momentos que deixamos os medos tomarem conta de nós e afastamos Deus de nossa vida,tenho vivido momentos unicos e felizes em minha vida,conquistado coisas que sempre sonhei mas já mais imaginei que poderiam ser verdade.E junto com esses momentos tenho enfrentado o medo de acordar e ser somente um sonho, o medo de não conseguir superar as expectativas e tem sido através do blog, da vida de vcs e com a ajuda do meu namorado que Deus tem me dado força para superar e vencer esses medos e ansiedades.Gloria a Deus pela vida de vcs e pelo lindo presente que Ele me deu meu principe Rodrigo. Deus continue a abençoa-los.

    ResponderExcluir