19 de fevereiro de 2011

Você Não Está Atrasado!

Contemple um garoto, numa masmorra egípcia, acusado de assediar a esposa de um importante oficial.

Agora, olhe para um senhor de 80 anos, pastoreando tediosamente as ovelhas do sogro no deserto.

Para terminar, veja um ruivinho baixinho e sardento, também pastoreando ovelhas, estas do seu pai, que nem se lembra de sua existência.

Três homens de idades diferentes, famílias diferentes, mas com uma coisa em comum: ´Todos estão muito distantes dos Projetos de vida com que sonhavam.

O nome do primeiro é José. Quando era mais novo, José sonhou que seria honrado e que todos os seus irmãos, além dos seus pais, se curvariam diante dele. Mas agora, olhe só para José: Seus irmãos levaram a melhor, vendendo-o como escravo e ainda ganhando uma graninha. Para completar o pacote, José foi acusado injustamente e agora aguarda a morte numa masmorra.

Olhamos para o seu sonho e murmuramos, compadecidos: "Você está bem atrasado, José! Bem longe do seu sonho! Seus irmãos te venceram!"

O segundo homem chama-se Moisés. Este já é um senhor, dos que passariam na frente da fila do banco. Há muitos anos, Moisés, hebreu criado na casa do Faraó, sonhou que libertaria seu povo e se aventurou a tentar ajudá-los. O resultado, porém, foi um desastre! Moisés matou um homem e teve que fugir, com medo de ser morto. 40 longos anos se passaram e Moisés não passa de um Pastor, empregado do sogro.

Olhamos para o seu sonho e murmuramos, compadecidos: "Você está bem atrasado, Moisés! Velho demais para ser um "revolucionário"! Seus sonhos não deram em nada!"

Para terminar, o terceiro homem, o ruivinho, chama-se Davi. Tem 7 irmãos musculosos e inteligentes. Davi protagonizava a versão bíblica de "Todo Mundo Odeia o Chris". Ninguém se lembra dele, ninguém se preocupa com ele. Para ele, resta apenas a pior e mais chata das tarefas: Cuidar das inúteis ovelhas.
Davi, porém, gostava de escrever (aposto que ele teria um Blog, se vivesse hoje em dia) e escrevia coisas do tipo: "O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará."

Olhamos para o seu sonho e murmuramos, compadecidos: "Você está bem atrasado, Davi! Não tem chance nenhuma, nunca será ninguém! Nem sua família acredita em você!"


Ah, como nos enganamos!

José, na prisão, estava a um passo de receber um chamado de Faraó e tornar-se Governador do Egito.

Moisés, no deserto, estava a um passo de ver uma sarça arder e tornar-se Libertador do Povo.

Davi, no pasto, estava a um passo de receber uma visita e ser coroado Rei de Israel.

Eles não estavam atrasados, afinal!

E nem você está!

Por mais distante que seus sonhos pareçam estar em nosso "mundinho real", talvez você esteja a um passo deles no Mundo Espiritual.

As grades da prisão não prenderam José.

O vazio do deserto não envolveu Moisés.

A rejeição da família não contaminou Davi.

Perdedores há anos, tornam-se vencedores em um segundo. Deus só precisa estalar os dedos para mudar a sua história!

Você não está atrasado!

5 comentários:

  1. Parabéns pela apologia ao namoro cristão,

    hoje é o que precisamos,nos espelhar em nossas convicções e crenças baseadas em Cristo e não nos ditames do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Arthur. Incrivel como esse seu blog fala comigo. Não te cntei aquela historia toda? Poisé, perdi a 2etapa da matricula. Passei pro 2periodo, era pra ser só em junho, mas fui remanejada pro 1periodo e a matricula foi ontem. Acabou, terei que fazer pré vestibular. Agora parece q eu tô a leeeeeeeguas do meu sonho, sabe?! Mas nao..quem sabe este ano eu finalmente crie coragem e preste vestibular pro que eu sempre quis, a Medicina.
    Bjao. PS: Fiquei triste, mas to tranquila.

    ResponderExcluir
  3. Sabee, ontem qdo olhei no site da ufpi, já era 23hs..dava pra fazer matricula online, eu tentei até 1 da manha mas nao deu certo. Entao eu me controlei..senti a ira tomar posse de mim, queria quebrar alguma coisa, xingar, me azunhar, descontar a frustração..mas me controlei, ainda bem. Tentei nao chorar, foi inevitavel, fiquei 1hr rolando na cama, mas só dormi depois q lembrei de todas as promessas de Deus possiveis!

    ResponderExcluir
  4. "Estarei todos os dias com vcs até o fim do tempo" "tu me cercas por tras e por diante e sobre mim põe a mão, teus pensamentos sao inalcançaveis pra mim" "com amor eterno te amei, minha princesa, como vc é linda" "eu é q sei q pensamentos tenho ao vosso respeito, pensamentos de bem e nao de mal, PARA VOS DAR O FIM QUE DESEJAIS" "o Senhor, conforme a sua riqueza em gloria há de suprir cada uma das nossas necessidades"...e assim consegui dormir.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Esses dias mesmo eu tava pensando "poxa .. praticamente todas as minhas amigas estão namorando agora e eu fiquei sozinha =/ Será que eu não estou atrasada? =S". Não foram nessas palavras, mas foi quase isso que eu pensei!
    E agora, depois de ler este post, senti como se fosse o Espírito Santo falando comigo mesmo! =)
    Lindo demais o post! Deus falou mt comigo!
    Que Deus continue te usando mais e mais! Estou orando pelo casal e pelo blog!

    ResponderExcluir