11 de julho de 2011

As 5 Perguntas do Diabo

"Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?"
Neemias 4:2

As palavras acima foram ditas por um homem chamado Sambalate, mas também poderiam ser atribuídas a um ser chamado Satanás.

Sambalate ficou furioso ao descobrir que, com a Força do Senhor, Neemias e outros judeus estavam reconstruindo o Muro de Jerusalém, que havia sido destruído anos antes pelos inimigos babilônios.

Neemias foi ousado e iniciou um projeto desacreditado por todos. Irado, Sambalate fez 5 perguntas.

Estas mesmas perguntas ainda são feitas até hoje. Agora, no entanto, é o Diabo quem as pronuncia e o alvo não é Neemias, mas sim você.

"Que fazem estes fracos judeus?", foi a primeira pergunta de Sambalate.

Ele não podia admitir que estava assustado com a força de vontade dos judeus e então tentou desacreditá-los, chamando-os de fracos.

Satanás age da mesma forma.

Ele sussurra em seu ouvido coisas do tipo:

"Quem você pensa que é?"
"Você é feio demais para ela."
"Ninguém acredita em você."

Ele tenta te enfraquecer, porque, na verdade, ele teme você! Ele tem medo do "muro" que você está construindo e, para impedir que você receba de Deus suas Promessas, ele tenta mexer com o seu psicológico.

A segunda pergunta foi: "Permitiremos isso?". Sambalate desafiou seu exército a atrapalhar os judeus.

Satanás desafia seus demônios a atrapalhar você.

Essa pergunta nos ensina um princípio: Nunca haverá vitória sem luta! Nenhum "muro" será construído sem resistência inimiga.

Deus, porém, nos dá uma garantia: Nenhum muro planejado por Ele deixa de ser construído! Os Projetos d'Ele para você jamais fracassarão!



Eis a terceira pergunta: "Sacrificarão?"

Naquela época, o sacrifício de animais era a forma das pessoas buscarem a Deus. Sambalate se indignou ao saber que a construção do muro era feita em meio à sacrifícios e orações

Satanás também se ira quando te vê de joelhos! Após te desanimar e se levantar contra você, ele tentará te afastar do Senhor.

A oração é um tapa na cara do Diabo! Nossa humilhação perante o Senhor deixa o Inferno irado!

"Eles acabarão o muro num só dia?", foi a quarta pergunta de Sambalate. Ele se indignou contra a prosperidade da obra.

Satanás sabe que não pode nos impedir, então ele tentará nos atrasar.

Tentações, pecados, dúvidas... Essas são algumas das formas do Diabo "molhar nosso cimento" e atrasar aquilo que Deus deseja nos dar.

Esteja atento aos obstáculos do seu caminho!

A última pergunta revela claramente a maior dor de cotovelo do Diabo:

"Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?"

O que Sambalate quis dizer, foi: "Aquele muro foi queimado! Eles vão conseguir restituir aquilo?!"

Satanás sabe que nada do que ele nos causa é irreversível.

O que o Diabo leva anos para destruir, Deus leva um segundo para reconstruir!

Este Post contém 5 más notícias: Satanás quer te desacreditar, quer te impedir, quer te afastar de Deus, quer te atrasar e odeia quando você constrói algo.

A Boa Notícia do Post de hoje, porém, supera tudo isso e colocará um sorriso em seus lábios:

Para estas 5 perguntas, Deus tem uma única resposta:

"Eu amo meus filhos e a minha alegria é a força deles!"

Não tem jeito. Seu muro ficará pronto em nome de Jesus!

2 comentários:

  1. Nossa, que post maravilhoso, Arthur!
    Muito edificante, deu um up no meu dia!
    Deus te guarde, querido.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Estou passando por essas coisas em meu namoro. Um medo terrível, uma insegurança terrível, algo me fazendo acreditar que tudo vai acabar... E eu sei que Deus se mostrou Presente ao fazer-me conhecer a pessoa com quem estou namorando... E ontem mesmo me surgiram muitas dúvidas acerca do meu relacionamento, dúvidas que o Maligno estava pondo em meu pensamento. Mas esse post, aliás, sinto que este blog surgiu para transformar minha vida, pois sinto através deste blog, Deus falando comigo!

    ResponderExcluir