27 de julho de 2011

Até Onde Ele Foi

“E quando chegaram ao lugar, ali O crucificaram e aos malfeitores, um, à direita, e outro, à esquerda.”
Lucas 23:33

Ele costumava se sentar ao lado de Jeová.

Ele morava num lugar indescritivelmente maravilhoso.

Ele estava acostumado com o canto dos anjos.

Agora, porém, Ele está ao lado de dois marginais.

Está pendurado num instrumento bárbaro de tortura.

E precisa se acostumar com cuspe, zombarias e insultos.

Pense nesta cena:

Jesus, seu Salvador, crucificado, sofrendo a maior de todas as dores, e ainda por cima rodeado por dois bandidos da pior estirpe.

Um deles, zomba do Mestre e o desafia:

“Ora, cara, se você é Deus, pule daí!”

O outro, tão mau quanto, mas ainda guardando um restante de humanidade, diz:

“Cara, nós merecemos estar aqui. Pare de mexer com esse homem, Ele não merecia isso!”

Aquele ladrão sabia que Jesus não merecia estar ali.

O que Deus fazia entre dois ladrões?!

O que Deus fazia gemendo de dor?!

Isso deixava o ladrão intrigado. E isso o instigou a conquistar um bem muito mais precioso do que qualquer coisa que já houvesse roubado na vida: O ladrão recebeu o dom da Fé.

“Mestre, lembre-se de mim quando entrares no teu Reino.”, ele diz a Jesus.

Eu e você esperávamos que Jesus lhe desse um sermão.

“Agora você me chama de Mestre? Após uma vida inteira de roubo? Pensa que é fácil assim?”

Jesus, porém, lhe oferece Graça (e posso apostar que Ele também lhe ofereceu um sorriso cheio de sangue).

“Hoje mesmo, estarás comigo no Paraíso!”

Incrível! Aos 45 do 2° tempo da vida, o ladrão é salvo e vai para o mesmo lugar que os homens mais santos da história!

Entre aqueles dois ladrões, Jesus nos ensinou o que faria entre nós.



Ele separaria o joio do trigo.

Ele salva o bom ladrão e ignora o mau.

Aqueles que não O ouvem, porém, não podem acusá-Lo de injustiça.

Ele está exatamente no meio. Ao alcance dos dois ladrões, ao alcance de qualquer um de nós.

A escolha é sua. Zombar ou Crer?

Ele deixou Seu lugar no Céu para que você pudesse perder a poltrona que o Inferno reservava para você.

Ele abandonou o canto dos anjos para que pudesse ouvir a sua voz.

“Mestre, lembra-te de mim...”

Para Ele, nunca é tarde. E Ele nunca se esquece.

Ele está no meio de todas as coisas.

E você? De que lado está?

Deus te ama de tal maneira, que fez questão de vir buscá-lo.

Ele poderia ter gritado lá de cima. Poderia ter enviado um fax ou e-mail.

Ele, porém, foi até uma Cruz, gemeu de dor e declarou à humanidade:

“Eu estou aqui! Estou à disposição! Quem quiser vir comigo, será bem-vindo!”

O convite é eterno e está endereçado a você...

ACEITE-O!

Nenhum comentário:

Postar um comentário