23 de julho de 2011

Travesseiros e Máscaras

“Eu sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim.”
Salmos 40:17

Davi já havia vestido roupas dos melhores alfaiates.

Davi já havia sentado em um trono de ouro.

Davi já havia visto pessoas se ajoelharem perante si.

Ainda assim, Davi decretou:

“Eu sou pobre e necessitado”.

O ouro não lhe trouxe auto-suficiência.

As vitórias não lhe trouxeram orgulho.

Davi ainda conhecia sua verdadeira natureza.

“Pobre e Necessitado”, declarou-se aquele que governava sobre Israel.

A humildade de Davi traz preciosos ensinamentos para nós.

Davi pede que aposentemos nossas máscaras.

Não é preciso fingir força quando se está fraco.

Não é necessário sorrir quando se quer chorar.

Não é obrigatório o uso de disfarces diante do Deus Todo-Poderoso.

Você tem se sentido pobre?

Pobre de dinheiro.

Pobre de amor.

Pobre de alegria.

E quanto às suas necessidades?

Necessidade de amar e ser amado.

Necessidade de apoio e suporte.

Necessidade de olhar para o lado e ver alguém.



Se travesseiros falassem, seriam psicólogos.

E se pudéssemos ler mentes, logo desistiríamos da leitura.

Essas coisas aconteceriam, pois são os travesseiros do seu quarto escuro que recepcionam suas lágrimas.

E é em seu próprio coração que você desconta suas necessidades.

Você não prefere um confidente melhor?

Não deseja alguém que te conheça por inteiro e te ame mesmo assim?

“... mas o Senhor cuida de mim.”, disse Davi.

Nos piores momentos, Ele te abraçará.

Nas piores tempestades, Ele te ajudará a dormir.

Nas maiores escuridões, Ele será a sua Luz.

Para isso, tire a máscara. Admita: Você é pobre e necessitado.

Não tenha vergonha de dizer isso, pois seu Deus é Rico e Provedor.

Quando ando ao lado de Helen, não me preocupo com minha beleza. Sei que ela, loira de olhos azuis, acabará atraindo todos os olhares. Eu sou feinho, mas ela é bonita.

Enxergue a Deus desta mesma maneira.

Ele pode aquilo que você não pode.

Ele vai onde você não pode ir.

Ele faz o que você não tem coragem de fazer.

Ele enriquecerá os pobres e ajudará os necessitados.

Travesseiros e máscaras, arrumem as malas!

Um coração do Senhor não precisa de vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário