26 de julho de 2011

O Ninho


“Se te elevares como águia e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derribarei, diz o Senhor.”
Obadias 4

Eu amava álbuns de figurinhas. Principalmente os de campeonatos de futebol.

Até aí, tudo bem. Isso é normal na vida de qualquer garotinho de dez anos.

Eu tinha, porém, uma mania estranha:

Antes de colar as figurinhas no Álbum, eu brincava e conversava com elas.

(Por favor, não feche essa página, apavorado com isso. Eu já me curei!)

O que eu fazia com minhas figurinhas, você talvez esteja fazendo com as suas.

Sim, você também é um colecionador.

Suas figurinhas, porém, não são de colar em Álbuns.

Você coleciona bênçãos e vitórias que lhes são dadas por Deus.

O Senhor te abençoa com a figurinha de um namoro.
O Senhor te abençoa com a figurinha de um emprego.
O Senhor te abençoa com a figurinha de um ministério.

E lá está você, aumentando sua coleção...

Deus, porém, deseja que você cole essas figurinhas num Álbum chamado “A Glória de Deus”.

Você precisa glorificar a Deus através das figurinhas que Ele te deu.

O namoro deve ser santo e em trio com Jesus.
No emprego, você deve ser um funcionário-modelo.
No ministério, sua dedicação a Deus deve estar em primeiro lugar.



O problema, porém, é quando você (assim como eu fazia) começa a tomar as figurinhas para si, ao invés de colá-las.

Você namora da maneira que quer.
Você trabalha como acha que deve.
Você transforma o ministério em brincadeira.

E assim, sua coleção se transforma num ninho de presentes que você roubou do Senhor.

Ninho.

É exatamente sobre isso que Deus falou através de Obadias (releia o versículo do início do Post).

Deus estava advertindo a nação de Edom, dizendo o seguinte:

“Se vocês voarem como águias e montarem seus ninhos entre estrelas, eu derrubarei vocês dali!”

Eis este mesmo versículo na versão AVI (Arthur Vivaqua Internacional):

“Se vocês pegarem as figurinhas que Eu lhes dei e tomá-las para si, eu as pegarei de volta!”

Não podemos nos esconder de Deus.

Não adianta montar nossos ninhos em lugares altos. Ele sempre nos encontrará.

E Deus derrubará os ninhos de figurinhas que não glorificam a Ele. Ele não fará isso porque é mau ou porque nos odeia.

Ele derrubará nosso ninho justamente porque Ele é bom e nos ama.

Ele sabe que não podemos administrar nossas figurinhas sozinhos. Ele sabe que figurinhas (bênçãos) foram feitas para serem coladas (glorificá-Lo) e não para servirem de fonte de prazer egoísta.

Desmonte seu ninho hoje.

Desça hoje até a Presença de Deus.

Figurinha de Deus é coisa séria. Não tente brincar com elas!

Entregue hoje toda a sua coleção ao Senhor e Ele te abençoará.

Com Mãos gentis, Ele te ajudará a colar cada figurinha no lugar certo.

Reflita – Quais são as figurinhas que Deus te deu e que você tem tomado para si? Seu ninho está montado num lugar alto demais? Você tem sido senhor de sua própria vida?


Nenhum comentário:

Postar um comentário