13 de julho de 2011

Treinamento

“Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu.”
Gênesis 41:40

As palavras acima foram ditas por Faraó a José. Após 13 anos de sofrimento, o momento de José havia chegado.

O inocente rapaz havia sido vendido por seus irmãos como um escravo qualquer e acabara sendo comprado por Potifar, um importante oficial egípcio. Encantado com a prosperidade que Deus dava ao rapaz, Potifar fez de José seu “Gerente”, deixando por sua conta as finanças, posses e propriedades.

Tudo ia bem para o escravo promovido a administrador, até que a esposa de Potifar resolveu lhe tirar a paz.

 A mulher começou a assediar José, que, firme em sua santidade, resistia. Irritada, ela simula um estupro e José acaba sendo injustamente preso.

Segundo a Bíblia, porém, “o Senhor era com José” o tempo inteiro e até mesmo na prisão, as habilidades de José prevaleceram. O carcereiro transformou José em “Administrador da Cadeia” e responsável por todos presos.

Após anos preso, José finalmente é conduzido por Deus à presença de faraó, rei do Egito. Deus o ajuda a interpretar um sonho de Faraó, que se encanta por José e o coloca como “Governador do Egito”.

UFA! Tive que resumir esta história para transmitir o que Deus quer te falar hoje.

José administrou uma casa e uma prisão, antes de administrar um país.

José foi mordomo e carcereiro, antes de ser governador.

José cuidou de coisas pequenas, antes de assumir coisas grandes.

Deus estava preparando José para assumir brilhantemente o governo do Egito e refletir a Sua Glória.

E assim, dessa mesma forma, Deus está preparando você!

Deus usa coisas pequenas como uma preparação para as grandes.

Deus se utiliza de suas derrotas para te treinar para a Vitória.

Deus permanece em silêncio em seus fracassos para vibrar ao seu lado em seu sucesso.

Consegue entender isso, José?



O choro de hoje te prepara para o riso de amanhã.

A escravidão de hoje te ensina a valorizar a liberdade de amanhã.

A prisão de hoje te capacita à Liberdade de amanhã.

Sua vida tem sido uma prisão?

Você se sente sozinho?

Você está num pequeno barquinho, lutando contra uma grande maré?

Anime-se!

Deus está treinando você.

Eu, Arthur, fui treinado por Deus. Tive Síndrome do Pânico e fui prisioneiro de minha própria mente.

Hoje, curado, sei que Deus estava me treinando.

Meu coração precisou ser destruído para que eu pudesse aprender a reconstruir corações.

Eis o chamado de Deus para minha vida: Falar de Amor!

Mas, para conhecer o Amor a fundo, precisei sentir a sua ausência.

Precisei chorar para ensinar outros a rirem.

Administrei minha própria prisão para aprender a administrar meu Ministério.

Pense na pior área da sua vida hoje. Pensou? Ela não passa de um treinamento!

Assim como José, as derrotas de hoje serão a sua base para a sua Vitória de amanhã.

Sorria, prisioneiro! Deus irá libertar você e muitos serão libertos através da sua história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário