4 de novembro de 2010

A Batalha do Baton





Ele estava lá, me encarando fixamente.


Atiçando meu desejo, me provocando com suas cores. Tenho certeza de que ele se vestiu de vermelho só para me provocar.


Ele estava ao meu lado, no sofá da sala, e parecia implorar para que eu caísse na tentação.


Malicioso, ele continuava me chamando, convidando-me para o pecado...


Tirei uma foto do sujeito, para que você possa se prevenir.


Veja abaixo:




Sim, eu estava falando de um baton.


Talvez você pense que fui dramático demais na minha descrição, mas te contarei minha história e você me entenderá.


Minha Princesa estava no curso e eu passaria a tarde em sua casa esperando-a chegar. Juntei umas moedas e fui na mercearia da esquina, onde comprei um biscoito e, com o troco, dois batons.


Um eu comeria na hora e o outro guardaria para Minha Linda.


Cheguei em casa contente, comi o biscoito, degustei o meu baton e...


(que vergonha de admitir isso publicamente!)


Senti vontade de comer o outro!


Sim, como disse no início do post, ele estava me convidando e usando de seus atributos para me seduzir.


Mas e quanto à Helen?, pensei, Não posso comer o baton dela!


Ora, mas ela nem sabe que é dela, ouvi o diabinho vermelho retrucar, Pode me comer, ela jamais descobrirá!


Mas isso não seria injusto?, perguntei à criatura, Eu iria recebê-la no ponto de ônibus com  você e ela adoraria te comer!


Curta este momento comigo!, ele me respondeu sorrindo, Você está com vontade e ela nunca descobrirá!


Estendi a mão para ele e...


Aquele Baton me ensinou o que é a tentação.


Tentação é querer fazer algo que você sabe que não deveria fazer.


Aquele Baton também me ensinou como é a ação do Inimigo em nossas vidas.


Ele se utiliza da sedução, mentira e malícia. Ele se aproveita daquilo que há de pior dentro de nós.


Comer aquele Baton não seria nada demais, mas deixaria bem claro quem está no controle.


E afinal, aquele Baton era para Helen e um sorriso da minha Princesa deveria valer muito mais do que um chocolate.


Eis 3 coisas que o Baton Pecado faz:


1) O Pecado dita regras e controla nossa vida.
2) O Pecado nos priva de momentos alegres.
3) O Pecado nos torna egoístas.


Que você possa refletir quais são os Batons da sua vida!


NÃO PERMITA QUE O PECADO INSTAURE O EGOÍSMO NO SEU RELACIONAMENTO!

COISAS DEVEM SERVIR ÀS PESSOAS E NÃO O CONTRÁRIO!

O PECADO PODE SER BONITO E GOSTOSO MAS NÃO POSSUI NENHUM VALOR!

**********************************************************************************


Quanto ao final da minha história,


Eu não comi o Baton.


E não me arrependo dessa decisão!


O sorriso e o “Own, que gracinha! que recebi do meu Bebê valeram muito mais do que um chocolate bobo!

2 comentários:

  1. Em nome de Jesus, que o pecado não venha ter mais poder na nossa vida que a vontade de Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Deus usa pequenas coisas para nos ensinar a não errar, e o que parece pequeno, pode ser um grande problema.Viver no caminho do Senhor, sempre reto e acima de tudo louvar ao seu nome e engrandecer somente a ele.

    Amei esse blog!!!rs

    ResponderExcluir