20 de novembro de 2010

"Eles Irão Alcançar!"

(Graciliano é um simpático querubim, criado por mim, para que possamos aprender de uma maneira bem-humorada sobre a personalidade de Deus. Sugiro que você clique AQUI e leia o primeiro texto em que ele apareceu, logo no início do blog, OK?)

Graciliano percorreu os corredores da Nova Jerusalém, munido de seu inseparável pergaminho para anotações. Enquanto cantarolava um de seus hinos favoritos, tentava inutilmente imaginar o que seu Senhor estaria planejando para o dia de hoje.

Adentrou na Sala do Trono, prostrou-se diante do Onipotente e colocou-se à postos para ouvir as ordens do dia.

- Bom Dia, Senhor. O que temos para hoje?

Seguiram-se alguns segundos de silêncio e Graciliano franziu as sobrancelhas, estranhando a demora da resposta de seu Criador, que parecia distraído naquela manhã.

- Majestade? - Perguntou em tom de dúvida.

- Diga-me, Graciliano, que dia é hoje?

"Ora, o Senhor já escreveu todos os dias da Terra e me faz uma pergunta dessas!", Gracliano pensou em responder, ainda estranhando o comportamento de seu Mestre.

- 19 de Novembro de 2010, meu Rei.

- E você sabe o que isso significa, não é?

Graciliano parou por um instante, puxando pela memória. Seria aniversário de algum rei? Talvez fosse o dia da vitória de algum famoso pastor ou o da conversão de um astro do rock.

-Não sei, Altíssimo. O que significa?

Júbilo transbordou pela face do Criador, ao dizer:

- Hoje faz 15 meses que uni um dos meus amados casais, Graciliano! Hoje é aniversário de namoro do Arthur e da Helen!

- Ah! Agora me lembrei, Senhor! É verdade...

Graciliano preferiu se calar, sem emitir opinião. Ainda não entendera muito bem o porquê daquele "garoto de óculos" ter sido tão abençoado! Admitia que perdia horas observando o namoro dos dois e que aquele brilhos nos olhos era uma graça, mas...

- Eu sei muito bem em que você está pensando, Graciliano. Vigie, rapaz!

- Ma-ma-majestade, eu...

- Volto a esclarecer: Arthur é um dos meus escolhidos e por isso namora com a melhor namorada do Universo, como ele mesmo diz. Arthur não a merece, mas a recebeu porque me ama e me honra. Arthur plantou e colheu, como eu já te expliquei quando os uni.

Graciliano respirou profundamente, arrependido de sua irreverência.

- Claro, Senhor.

- Além do mais, você já deu uma olhada no blog que eu fiz? Estou utilizando o meu namoro para abençoar vidas, como sempre planejei desde que eles se conheceram!

- Sim, Santíssimo, eu já vi o blog e também já vi os leitores. Eu os admiro muito por lerem as...

- Bobagens que o Arthur escreve? Ora, talvez os que têm visão limitada achem que os escritos do Arthur são bobagens, mas o rapaz, mesmo com tantos erros, tem sido muito usado por mim. Tenha certeza, Graciliano, que todos os leitores do Arthur e da Helen serão muito abençoados!

- Eu creio nisso, Senhor.

Permaneceram em silêncio por mais alguns instantes, até que o Senhor olhou para Baixo, observando Arthur vendendo livros em Campos, enquanto Helen estudava em Varginha.

- Sabe o que mais sonho para esses dois, Graciliano?

O querubim colocou-se ao lado de seu Senhor, também olhando para Baixo.

- O que, Eterno?

- Sonho que ambos cresçam em Mim. Sonho que eles vençam suas limitações, renunciem a suas diferenças, animem-se diante das circunstâncias contrárias e alcancem tudo aquilo que já está separado para eles.

- Isso é o mais difícil, Senhor. - Retrucou Graciliano, franzindo as sobrancelhas mais uma vez. - A maioria dos humanos jamais alcança. Há tanta coisa deles guardada em nosso Depósito! Bênçãos materiais, sentimentais e espirituais que o Senhor preparou para eles, sendo que eles preferem não receber.

- "Preferem" não é a palavra certa, Graciliano! Eles querem e se esforçam, mas sempre buscam nos lugares errados ou se contentam com coisas que não vêm de Mim. Bem, sei que com o meu Casal será diferente! Eles irão alcançar, Graciliano!

- Espero que sim, Senhor...

Deus continuou olhando carinhosamente para Baixo antes de dizer:

- Bem, prepare o pergaminho! Vamos à programação de hoje! Anote aí: Dar muita criatividade ao Arthur e faer com que muitos sejam abençoados através do post de hoje...

2 comentários:

  1. Deus tem um futuro preparado para cada um de nós, eu escolho receber a benção de Deus. E você? confiemos em Deus, O Todo Poderoso!!!

    ResponderExcluir