10 de novembro de 2010

Provérbios 5:18,19 - Parte 2

"e alegra-te com a mulher da tua mocidade."
Provérbios 5:18b

Orgulhosamente, eu posso afirmar:

Helen foi a primeira e será a única mulher da minha vida.

Ela é a dona do meu primeiro beijo. Ela me ensinou o que verdadeiramente é o amor.

Helen é "a mulher da minha mocidade".

Aliás, o que significa isso?

Creio que Deus usou esta expressão para definir a pessoa que Ele separou para cada um de nós. Não um simples namorado(a) que tenha passado pela sua vida, mas sim a sua esposa (marido), a Metade que Deus quis que se unisse a você.
A segunda parte de Provérbios 5:18, fala a 3 tipos de públicos. Veja em qual você se encaixa e receba o recado do Senhor para a sua vida:

1) Você é solteiro(a) desde que nasceu, como eu era há pouco mais de um ano atrás. Ainda não foi abençoado(a) com um namoro e está esperando no Senhor. Possivelmente, você está ansioso(a) e há momentos em que você pensa que não aguentará mais.

Esse é você? Meus Parabéns!

Resista firmemente, crendo nas promessas do Senhor!

Sei que sua situação é difícil, mas considere-se privilegiado(a), pois a "mulher (homem) da sua mocidade está a caminho!"

2) Você está solteiro, mas já namorou. E infelizmente nada saiu como você planejou! A namorada que você tanto amava não era a escolhida de Deus para a sua vida e o rapaz da igreja não era o seu Príncipe. Seu namoro terminou e só restou a frustração

Esse é você? Levante-se e ande!

Deus te chama hoje a vencer a tristeza e alegrar-se com a chegada da "mulher (homem) da tua mocidade"!

Seu namoro fracassado foi o meio utilizado pelo Senhor para chamar sua atenção.

Ele precisa ser o Centro! Aprenda com os erros do passado e prepare-se para receber o futuro!

3) Você está namorando! Assim como eu, você já recebeu sua Promessa! Seu namoro é uma bênção e logo logo se transformará em casamento!

"Arthur, eu já tenho a mulher da minha mocidade!", você enche os pulmões de ar e grita bem alto!

Para mim e para você, uma ordem: ALEGREMO-NOS!

Alegre-se com a Metade que Deus te deu! Trate-a bem, valorize-a, faça-a feliz, doe-se por ela, abençoe-a!

E, acima de tudo, alegre-se somente com ela! Esqueça as "antigas paqueras", jogue no lixo as "amizades coloridas" e tudo aquilo que pode causar ciúme e seja exclusivamente dela!


ESTE POST FALOU COM VOCÊ? DE QUAL DOS 3 TIPOS VOCÊ FAZ PARTE?
COMENTE!

Um comentário:

  1. A paz do Senhor queridos, como Deus tem falado com migo através dessse blog, como tenho me quebrantado diante de Deus, como está sendo boa essa série, como Deus tem falado, me enquadro no tipo 2 Você está solteiro, mas já namorou... Conto minha experiência, tenho 15 anos, sou evangélica e bom comecei a namorar.. meu namoro teve a duração de 8 meses, mais como o irmão disse no post meu namoro fracassado foi o meio utilizado pelo Senhor para chamar minha atenção creio que foi isso, tudo começou como um mar de rosas até que depois de dois meses terminei pois ele não era cristão Deus me encomodou, soó que ai ele começou a frequentar a igreja (como antes) só que de forma diferente elee resolveu aceitar a Jesuseu sentir a transformação depois de um mês voltamos, tudo numa booa, iamos pra igreja sempre todo final de semana pois morava em outra cidade e eu sempre ia pra lá nos finais de semana com minah familia.. So que do 7º mês começou a esfriar, ele com o relacionamento com Deus e eu com ele, as brigas tomaram conta e creio que Deus não estava satisfeito com aquilo, e está ai já tem três meses que terminamos e eu creio que Deus está preparando o melhor pra mim, nossos planos são enganos mas o de Deus é perfeito. Graça e paz. Héllen Larissa

    ResponderExcluir