8 de novembro de 2010

Eu Sou

Voltei para minha terra.

Após 10 dias de sonhos, aterissar na realidade pode ser algo doloroso.

Enquanto via o ônibus me levar para cada vez mais longe da minha Linda, refletia sobre as incertezas da vida:

Quando nos veremos novamente?
Como resistiremos à saudade?
Quando finalmente nos casaremos e acabaremos com isso?

Incertezas doem.

Trazem medo, dúvida, angústia. Nos lembram do quão limitados somos.

Meu estômago embrulhava enquanto um grande ponto de interrogação se formava em minha mente.

Moisés também se sentia assim enquanto via o fogo da sarça arder.

No Capítulo 4 do livro de Êxodo, ele está bem assustado e leva várias de suas incertezas ao Senhor:

Será que sou capaz?
Será que me darão ouvidos?
Será que sou a pessoa indicada?

A resposta de Deus para as suas inquietações?

"Moisés, não importa quem você é. O que importa é que Eu Sou."

Eu Sou. Eis o nome de Deus.

Ele não é "eu sou feliz", "eu sou gordo" ou "eu sou esperto"

Ele é Eu Sou, com letras maiúsculas e sem complemento.

Ele é tudo em todos. AquEle que nunca mudou e nem mudará.

Ele é Senhor das incertezas.

Para Moisés, para Arthur e para você, a resposta de Deus continua sendo a mesma:

"Eu Sou. Isso basta para vocês."

Não posso ser hipócrita. Minhas incertezas ainda me assustam.

Algo, porém, me faz levantar a cabeça e seguir adiante:

A força necessária para vencê-las não vem de mim.

Vem d'Ele.

Anime-se. O Eu Sou está cuidando do nosso futuro!

3 comentários:

  1. Amém, me sinto melhor sabendo que o criador do mundo está cuidando de mim e do meu futuro. O Grande Eu Sou!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém e Glória a Deus por isso, Deus está no controle de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  3. estou bem melhor agora
    pq sempre mim pego fazendo essas memas interogaçoes.n com uma pessoa ,mais sim com varias pesoas(meus amigos minha familia emfim em tudo).

    ResponderExcluir