17 de novembro de 2010

Contando as Estrelas

Abrão estava chateado.

Havia saído de sua terra conforme Deus ordenara, mas até agora nada havia acontecido.

Onde estava o tal filho que Deus lhe prometera, afinal?

Ele se coloca diante do Senhor com um coração cheio de dúvidas. Abrão não sabe mais o que fazer e, para ser sincero, está um pouco cansado de promessas que parecem nunca se cumprir.

"Vá até o quintal, Abrão.", manda-lhe o Senhor.

Abrão, ainda sem entender, sai de sua tenda quentinha e encara a noite gelada. O vento lhe deixa arrepiado.

"Agora olhe para o céu."

Abrão, bastante mal-humorado, levanta a cabeça.

Imagine a cena: Um homem irritado, descrente, desacreditado, olhando para o céu, em busca de soluções, enquanto Deus parece delirar.

Cenário ruim, não é?

A melhor parte, porém, vem agora. Lá de cima, olhando Abrão nos olhos, Deus lhe diz:

"Conte as estrelas. São muitas? Pois deste tamanho será a sua descendência! Seu filho vai chegar, Abrão! Aliás, seu nome agora será Abraão, que significa Pai de Multidões!"

"Conte as estrelas."

Gosto desta face "poética" de Deus. É como se nosso Papai dissesse: "Abrão, seu mundo está limitado no presente, mas olhe para este céu ilimitado e vislumbre seu futuro! Amplie sua visão!"

Palavras bonitas!

Deixemos, porém, Abraão e suas estrelas de lado por um tempo e falemos de você.

Como está o seu mundo?

Parecido com o do ansioso Abrão? As promessas da sua vida parecem não chegar nunca? Nada parece mudar? Deus parece distante?

Conte as estrelas!

Desligue-se do presente e imagine o seu futuro! Ouse sonhar com o que Deus tem guardado para você!

Confesso que hoje eu estava meio "Arthurbrão". Limitado pelo presente.

Me animei, porém, ao contar minhas estrelas, inclusive minha preferida, a que brilha mais intensamente. Uma estrela chamada Helen.

Helen é a estrela para a qual Deus aponta e diz: "Veja, filho, eu estou com você! Veja o que eu te dei! Imagine o que está por vir!"

Admito que as coisas andam difíceis...

Eu, porém, quero olhar para o céu!

Contar as estrelas que brilham, anunciando que há um mundo melhor. Erguer o rosto e ver Cristo sorrindo, me encorajando a prosseguir.

Tire seus olhos do mundo e olhe nos olhos do seu Criador! Ele tem um céu estrelado guardado para você!

2 comentários:

  1. cara... como sempre vc é muuuuito usado por Deus!! tenho passado por momentos bem difíceis tbm! tenho sido tomada pela ansiosidade da necessidade de um emprego melhor (aliás, hoje fiz uma entrevista e estou avaliando a proposta!), os meus estudos, (recebi meu chamado há quase 2 anos, mas até agora não consegui iniciar os meus estudos em teologia!)... mas eu sei que é errado eu ficar me preocupando com o meu futuro!! Deus me chamou das trevas!! Ele proverá o meu sustento, a renda para os meus estudos! embora normalmente me falte visão (como vc comentou) para entender como Deus trabalha!! agradeço a Deus pela sua vida! normalmente meus olhos se enchem de lágrimas ao ler quão grande é o teu amor para com a Helen! quão grande é o teu sentimento de agradecimento para com Deus! o que vc escreve não se encontra em livros de teologia, o que vc escreve apenas se encontra em um coração cheio de amor à Deus e ao próximo!

    mais uma vez obrigado!!
    continue se permitindo ser usado sempre!

    Marco Bracaioli

    ResponderExcluir
  2. Amigo, as coisas nem sempre andam como queremos, mas Deus tem um futuro guardado pra nós. Cabe a Ele revelar a nós ou não. Espero em Deus, porque todas as coisas acontecem de acordo com a vontade de Deus!

    ResponderExcluir