9 de novembro de 2010

Provérbios 5:18,19 - Parte 1

"Seja bendito o teu manancial"
Provérbios 5:18a

Manancial.

Palavra que significa "fonte inesgotável de água".

Notem: Não é uma piscina, caixa d'água ou lago. É uma fonte inesgotável.

Água infinita. Água para sempre.

E se eu te perguntasse:

"E aí, como vai o teu manancial?"

"Peraê, Arthur, eu tenho um?", possivelmente seria a sua resposta.

De acordo com o versículo que acabamos de ler, você tem.

"Seja bendito o teu manancial" é o recado do versículo para todos que o lêem.

Em outras palavras:

"Que Deus abençoe e que você cuide bem do seu manancial!"

Mas, afinal, que manancial é esse que todos nós temos?

Este manancial é a sua vida.

...

Talvez eu não tenha me expressado direito, então serei mais claro:

Este manancial é tudo aquilo que Deus tem te dado. Seus dons, seus bens, seus familiares, seus relacionamentos, seu emprego, seus estudos, seu ministério, sua saúde, etc, etc e etc...

Olhe para tudo que você é e para tudo que você tem e estará olhando para o teu manancial.

Antes de aconselhar sobre relacionamento com marido/esposa, Deus nos aconselhou sobre nossa individualidade.

Repare na palavra "teu". Ela passa a ideia de Deus sentado numa cadeira de frente para nós, papeando sobre nossa intimidade. Ele segura nossas mãos entre as d'Ele e diz:

"Ei, filho(a), antes de falarmos sobre sua união com sua Metade, falemos de você. Cuide-se! Cuide daquilo que eu tenho te dado para que eu possa te capacitar a cuidar do seu próximo."

Um Arthur que não se cuida, nunca conseguirá cuidar de Helen da maneira como ela merece.

Quando namoramos, costumamos dividir tudo, não é verdade? Amo dividir com Helen meus planos, sonhos, projetos, temores, paixões...

Helen e eu somos um!

Algo, porém, eu não posso dividir com ela, ainda que eu quisesse...

O meu Manancial. O meu relacionamento com Deus.

Arthur e Helen não podem deixar Jesus de lado. E há coisas que Ele só pode falar separadamente com cada um.

Portanto, seja bendito o teu manancial!

Cuide do seu relacionamento com Deus e então você terá um próspero relacionamento com sua Metade!

"E então, como anda o teu manancial?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário