15 de abril de 2011

Anjos Que Não Vêm

"Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?"
Mateus 26:52,53

Acredito que os últimos anos passaram como um filme na cabeça de cada discípulo naquele momento.

Os paralíticos que andaram, os cegos que enxergaram, os endemoninhados libertos, os mudos falantes, o pão multiplicado, os lindos sermões... Iria tudo isso acabar assim?

O Rei do Universo seria preso pelo beijo de um traidor e um grupo de homens armados?

O cenário é o Jardim do Getsêmani e a situação é desesperadora. Jesus, seu Mestre e Amigo, está encurralado e recebe uma ordem de prisão.

O que fazer?

Um dos discípulos resolve tomar alguma atitude. Puxa sua espada e corta a orelha de um daqueles homens.

Ora, se Jesus fosse preso, ele também seria! Que morressem lutando!

Como de costume, porém, Jesus os surpreende num momento de adversidade. O mesmo homem que dormiu em uma tempestade parece tranquilo mais uma vez.

- Guarde a espada. - Diz ele e cura a orelha do homem ferido. - Todos que usarem espadas, morrerão por elas mesmas.

O discípulo apressado abre a boca para responder, para fazê-lo entender a gravidade da situação, mas é calado pela mais impactante de todas as frases ditas por Jesus:

- Você acha que eu não poderia convocar agora doze legiões de anjos? - Diz o Mestre, com a expressão serena. - Você não percebe que eu poderia parar isso a hora que eu quisesse? Você não percebe que eu estou no Controle?



Se Jesus podia, eles não entendem porque ele levanta as mãos e se rende. E, durante todo o "espetáculo" do Calvário, eles não entendem porque os anjos não descem.

Até hoje temos esta mesma dúvida. Se Deus diz estar no controle, por que seus anjos não descem em determinados momentos?

Onde Ele estava quando você foi demitido?
Onde Ele estava quando você foi traída?
Onde Ele estava quando seus pais se divorciaram?
Onde Ele estava quando...

No Controle. Eis onde Ele estava.

E sim, por mais que isso te magoe, Ele poderia ter mandado Anjos ao seu encontro naquele momento, mas não o fez.

Por quê?

A resposta está nos braços do Rei estendido na Cruz.

- Porque eu precisava fazer isso por você.

Não sei quanto tempo demorou para que o "discípulo da espada" entendesse que os Anjos não desceram para que Jesus pudesse ir à Cruz e salvar a sua alma, mas espero que você não demore para entender isso.

Jesus optou pela Cruz. Durante todo o Calvário, muitos o viam como vítima, quando na verdade Ele era o Maestro. O Espetáculo era d'Ele e Ele poderia parar quando quisesse, mas decidiu não fazê-lo por você!

Por favor, abaixe sua espada. Pare de tentar lutar com suas forças e de se debater contra os sofrimentos. Eles são necessários!

Guarde de volta a espada da mágoa, da depressão, da ira, da obstinação...

Entenda que os Anjos não têm vindo ao seu encontro porque sua Vitória mais à frente será muito maior do que as derrotas de agora!

Entenda também sua posição nisso tudo. Você não é vítima!

Não importa o quão ruim esteja a sua vida, você não é vítima! Você é filho(a) de alguém que pode a qualquer momento mandar doze legiões de Anjos ao seu encontro.

E, tenha certeza, Ele fará isso em algum momento!

A cruz não foi o capítulo final.

Jesus ressuscitou, fazendo o que espada nenhuma poderia fazer.

Da mesma maneira, as cruzes que você tem enfrentado não terminam por aí. Haverá o dia da ressurreição!

Enquanto isso, não lute, mas aprenda. Não puxe a espada, mas ore. Não murmure, mas aguarde.

Há doze legiões de Anjos prontinhas para te socorrer. E seu Pai, que nunca sai do controle, as liberará no momento certo!


Arthur e Helen Indicam

  • Quais são "as cruzes" que Deus tem permitido que você enfrente? Encare-as com coragem, sabendo que Ele está no controle.
  • Quais são "as espadas" que você tem utilizado? Guarde-as, confiando na provisão de Deus.
  • Nunca pense em si mesmo como vítima. Você faz parte de grandes projetos do Senhor!

3 comentários:

  1. Olá Arthur.. li seu blog inteiro em menos de 2 dias... geeente, quanta benção, quanta sabedoria.. me emocionei com cada palavra.. vocês são bençãos ... admiro...
    bom, venho esperando no SENHOR por muitooo tempo também, umas vezes pacientemente e outra, admito, nem tanto assim... mas graças a DEUS esperei direitinho e ELE me abeçoou da melhor maneira.... me deu a MELHOR pessoa de presente... mesmo ele morando tão tão distante de mim... rsrsrs.... mas a gente busca DEUS sempre no nosso relacionamento e estamos muito felizes...=)

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Arthur
    Chorei ao ler esse post
    nao li no dia q vc postou mas li dois dias depois e vi que era o dia certo pra eu ler
    foi totalmente escrito pra mim
    eu precisava dessa Palavra de apoio
    de ver que Deus esta no controle de tudo.
    Agradeço a Deus pela sua vida pois você é muito usado por Deus
    Que Deus continue abençoando você e seu namoro
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Caro Arthur...
    Meu coração ferve ao ler este post, ouço Deus sussurrando em meu interior dizendo que está no controle...
    Querido você é uma bênção do Senhor para as nossas vidas, que a unção do Pai se renove a cada dia sobre você. que cada dia Deus esteja te preparando para o ministério que o aguarda...
    Que vc e Helen sejam sempre canal de bênçãos.
    Abraços de Sua irmã em Cristo.
    Nay

    ResponderExcluir