4 de agosto de 2010

A Noiva que Cristo Quer que Eu Seja

Há algumas horas atrás, me dirigi ao Senhor em oração e, com todo o coração (ou ao menos eu imaginava assim), declarei:

“SENHOR, EU SOU APAIXONADO POR TI!”

Essa é uma frase de que gosto muito! Considero-a extremamente bíblica. Creio que Deus anseia por filhos apaixonados por Ele, gosto muito de me declarar ao Senhor, e foi o que fiz na tarde de hoje.

Foi então que senti aquela pergunta surgir no fundo do meu coração:

“ARTHUR, VOCÊ VERDADEIRAMENTE É APAIXONADO PELO SEU DEUS?”

A Bíblia chama a Igreja (que somos nós) de “A Noiva de Cristo”, e naquele momento eu me perguntei: “Que tipo de noiva eu tenho sido?”

Imediatamente pensei na minha Princesa Helen, minha futura noiva e em tudo que ela tem feito e sido para mim. E cheguei à conclusão de que o que espero dela, Deus espera de nós em maior escala.

Ainda não entendeu? Vou exemplificar para ficar ainda mais claro:


1)Quero que Helen seja sempre fiel a mim. Mas será que eu tenho sido fiel a Cristo como Ele espera que eu seja?


Tenho sido fiel a tudo que Ele me ensinou?
Tenho sido fiel em agradecer a tudo que Ele tem me dado?
Tenho sido fiel ou tenho-O traído com “outros deuses”?

Somos infiéis a Deus quando olhamos para o mundo ao invés de olhar para Cristo.
Somos infiéis a Deus quando buscamos em qualquer outra coisa a solução que só Ele pode nos dar.

Helen e eu só temos olhos um para o outro, mas será que eu só tenho olhos para o governo de Cristo?


2)Quero que Helen me ame acima de qualquer dificuldade. Mas será que eu tenho amado a Cristo em meio à circunstâncias contrárias?


Como é fácil desanimarmos do Senhor quando tudo dá errado, não é? Já imaginou se nossos namorados (as) desistissem de nós por qualquer dificuldade?

Meu amor por Helen está acima da distância de 600km entre nós, mas será que meu amor por Cristo está acima de todas as lutas que tenho passado?


3)Quero que Helen se “reapaixone” por mim todos os dias. Mas será que meu amor por Jesus não passa de uma mera rotina?


Em nosso namoro, eu e Helen fazemos grandes declarações um ao outro todos os dias, renovando sempre o nosso amor e eu descobri que é exatamente isso que Deus espera de mim!

Ele não quer um amor rotineiro, um amor que só funciona no domingo pela manhã quando vamos à igreja! Deus conhece muitos filhos mornos, mas anseia por UM que se inflame de paixão por Ele!


Eu poderia enumerar outros milhões de tópicos para este texto, mas espero que tenham entendido a mensagem central dele:

APRENDI QUE DEVO SER PARA CRISTO INFINITAMENTE MAIS DO QUE AQUILO QUE DESEJO QUE HELEN SEJA PARA MIM!

E mais uma vez, meu namoro com a menina mais linda do Universo, me aproximou daquEle que é o Criador de todo o Universo!

E VOCÊ? TEM SIDO UMA BOA NOIVA DE CRISTO?


Jesus, Arthur & Helen – Cordão de 3 Dobras Eterno

Um comentário:

  1. primeira vez que estou aqui no blog e gostei muito de ler *-* , vou aos pouquinhos ler as outras publicações e ir comentando (: .
    qe Deus te abençõe poderosamente ! e qe o seu namoro seja abençoado pelo amor e cuidados dEle -^

    ResponderExcluir