10 de abril de 2011

O Casamento - Parte Final

"As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam."
Cantares 8:7

Após analisarmos os obstáculos, eu só poderia terminar a Série contando a você Uma Verdade que superará todos eles:

O AMOR ULTRAPASSA TODAS AS BARREIRAS

Esta é a conclusão a que eu chego ao ler Cantares 8:7

"Muitas águas" tentarão apagar os seus planos, como a falta de dinheiro, a desaprovação dos pais ou a imaturidade de um de vocês dois.

"Rios" tentarão afogá-los, como a rotina estressante de trabalho e estudo, os sentimentos errados ou a TPM. (o último item foi uma tentativa de piada)

Satanás ofertará "fazendas" a vocês. O mundo oferecerá a lascívia, a imoralidade, o adultério e a desesperança.

No entanto, se vocês dois estiverem em três com Cristo, "certamente os desprezarão"!



Obviamente não existe uma fórmula mágica para O Casamento, mas eu gostaria de sugerir um bom roteiro, resumindo todos os Posts em 5 passos:

1) Amadureçam a cada dia. Este amadurecimento deve ser vivido a dois, com conversas, diálogos verdadeiros e orações. Tornem-se melhores amigos um do outro.

2) Convertam o coração dos seus familiares ao seu casamento. Não tentem impôr sua vontade com gritos e rebeldia, mas sim com uma conversa franca. Respeitem a opinião dos seus pais e, ao mesmo tempo, peçam a eles que respeitem a sua. Vocês chegarão a um consenso!

3) Planejem o futuro. Que seu Casamento não seja uma aventura, onde ambos poderão passar fome. Trabalhem, estudem e tracem metas. Se forem fiéis, Deus os abençoará com o melhor desta terra (Is 1:19)

4) Sondem seus corações e analisem suas motivações. Trate o coração de sua Metade como você trataria uma Coca-Cola no Deserto. Não se case por ansiedade, desejos carnais ou qualquer outro motivo que não seja glorificar a Deus.

5) Não desanimem! Fortifique o amor de vocês até que ele seja resistente a águas, rios e ofertas de fazendas. Desprezem tudo aquilo que não provém do Senhor e andem de mãos dadas até que O Dia chegue!

Oferecendo meu testemunho como base, posso dizer que vejo MUITOS obstáculos para o meu casamento com minha Princesa. No entanto, de mãos dadas e corações unidos, temos orado e estamos certo de que Nosso Dia está chegando!

Você já viu Deus fazer algo pela metade? Se Ele os uniu até agora, os unirá para sempre!


Arthur e Helen Indicam
  • Sempre que aos seus olhos seu casamento parecer impossível ou a léguas de distância, lembre-se do dia em que vocês se conheceram e pense: "O Deus que me deu ele(a), dará também nosso casamento!
Há um Post Inédito abaixo que eu, pessoalmente, considero um dos mais lindos da história do Nosso Blog. Não deixe de ler!

2 comentários:

  1. Arthur, gostei extremamente destes posts sobre casamento, foi uma grande benção para minha vida, gostaria que postasse mais sobre este assunto.

    ResponderExcluir
  2. Simplismente perfeito, gostei de tudo oq foi escrito aí sobre o assunto Casamento. Meus dias não tem sido dos melhores com minha família mas eu creio q se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31
    E EU LUTO PELO AMOR, PELO MEU AMOR S2

    ResponderExcluir