12 de janeiro de 2011

2 Desafios e 1 Promessa

"Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa."

Hebreus 10:36


Ontem, antes de dormir, o clima no meu coração não era dos melhores.

Minha Internet não pegou, deixando-me triste por não ter falado com Helen, frustrado por não ter postado no Blog e desanimado para buscar ao Senhor.

Hoje, acordei, abri a Bíblia e recebi Hebreus 10:36

Resultado? Estou pedindo perdão a Deus e sentindo-me como um "bobão espiritual"!

Reparem na primeira frase do versículo:

Porque necessitais de paciência

Não é uma pergunta, é uma afirmação.

O primeiro recado de Deus para nós é:

VOCÊS PRECISAM TER PACIÊNCIA!

Ah, essa tal de paciência!

Permanecer calmo quando tudo dá errado.
Estar em Paz quando seus planos se frustram.
Sorrir quando todos parecem querer te irritar.

"Arthur, tenha paciência! Você e Helen se casarão, você terá uma Internet melhor, não perca a paz por isso!" era o que Deus deveria estar me falando ontem, enquanto eu estava ocupado demais para ouvir.

E quanto a você? Tem sido como o blogueiro? A paciência tem sido uma "amiga distante"?

Quantos "pavio-curtos" estão lendo estas palavras agora?

Necessitamos de paciência.

Como se esse primeiro recado não fosse o bastante, Deus nos manda o segundo:

depois de haverdes feito a vontade de Deus

Ah, essa tal vontade de Deus! Como prece ser difícil alcançá-la, não é verdade?

Como descobri-la?
Como saber o que é certo?
Como discernir a vontade do Pai?

Diversos autores renomados já escreveram sobre isso e eu não me alongarei muito.

Quero apenas te fazer pensar sobre algo simples:

Qual é a maior vontade de Deus?

Resposta: Que todos sejam salvos.

Após a salvação, o que Deus mais deseja?

Resposta: Que nos santifiquemos e nos tornemos parecidos com Cristo.

Ah, aí está a chave!

Para saber se você está dentro da vontade de Deus, faça a seguinte pergunta a si mesmo:

"Jesus levaria a vida que eu levo? Se Jesus e eu trocássemos de corpos, Ele se sentiria à vontade? Ele tomaria as mesmas decisões que tenho tomado?"

2 Imensos Desafios: Ter Paciência e Fazer a Vontade de Deus!

Concluir estes desafios, porém, nos garante algo:

possais alcançar a promessa

Entendeu?

Sua tão sonhada promessa, o milagre pelo qual você jejua e clama dia e noite, suas maiores vitórias, tudo com o que você sonha...

Tudo isso está a apenas "uma Paciência" e "uma Vontade de Deus" de distância!

Cumpra os 2 desafios e você receberá a promessa!

2 comentários:

  1. Arthur, que impressionante... Tenho estadi muito impaciente ultimamente. . :-\ mas com o trabalho... muito stress... mas é verdade, não posso deixar que isso tire a minha paz... tenho que estar firme e fazer a minha parte... não posso deixar que o problema dos outros me atinjam... mas enfim...
    muito bom os seu textos meu amigo, está mais inspirado do que no ano passado. ;)

    é isso aí... o velho homem já morreu... não vivo eu mas Cristo vive em mim. . .

    Deus te abençoe mais e mais. .

    ResponderExcluir
  2. Oie Arthur!Primeiro quero que Deus te abenções ricamente continue te usando pra fala com os jovens.Lendo esse post Deus ja falo muito comigo pois nos preocupamos de mais como sera,como vai ser,quando acontecera,e esquecemos do que Deus tem pra cada um de nos e tudo tem o seu tempo.E realmente estar na centro na vontade de Deus é sempre algo que nunca sabemos se estamos caminhando certo ou errado,paciencia é algo que nos falta fofocas num enorme problemas e esquecemos da coisas pequenas e edificantes que Deus faz nas nossas vidas.E que deus te abençõe sempre e sempre continue te usando,e te abençõe ricamente o teu relacionamento e deus ira faze coisas lindas na vida de vcs dois ..

    Deus te abençõe

    ResponderExcluir