7 de janeiro de 2011

Gol!

Pensem num jogo de futebol.

Flamengo x Vasco, por exemplo.

O jogo começa e logo no início, em uma rápida jogada, o Vasco abre o placar.

1x0

O Flamengo tenta equilibrar a partida, mas no finalzinho do primeiro tempo, em um contra-ataque, o Vasco amplia a vantagem.

2x0

Intervalo e ambos os times vão para o vestiário.

O que vocês acham que o técnico do Flamengo fará?

Será que ele pedirá ao time para que recuem e fiquem na defensiva? Será que ele substituirá um atacante por um zagueiro, para poder se defender mais?

ÓBVIO QUE NÃO!

Se o time está perdendo, ele mandará todos para o ataque! Substituirá um jogador da defesa por outro mais ofensivo e pedirá ao atletas para que tentem marcaro primeiro gol o mais rápido possível!

O Flamengo partiria para cima do Vasco com todas as forças em busca da virada! O Flamengo iria para o tudo ou nada, em busca dos gols.

Desculpem-me os que não gostam de futebol, mas esse foi o único exemplo que encontrei para explicar melhor o post de hoje.

Quero falar sobre "ganhar território e busca do gol".

Você é o time que está perdendo. Tentou de todas as formas, mas não acertou o gol e, para piorar, bobeou na defesa e sofreu dois.

Do outro lado, está Satanás. Utilizando as estratégias corretas e explorando os pontos fracos do adversário, ele conseguiu marcar um gol. Percebeu uma brecha na sua defesa e marcou outro.

Fim do primeiro tempo. Até hoje, enquanto você lê estas palavras, ele está "por cima" em algum aspecto de sua vida.

Até hoje você tem uma vida sexual pecaminosa. Gol do Inferno
Até hoje você é grosseiro com seus pais. Gol do Inferno
Até hoje você não é participativo em sua igreja. Gol do Inferno

E agora, o que você fará?

Se diminuirá, achando-se indigno e continuar na defesa?
Usará o verão para chutar o balde entregar o jogo?
Ou apenas tocará a bola para o lado, à espera do jogo acabar?

Vim te sugerir uma estratégia nova:

ATAQUE

Ganhe território e vire o jogo!

Toda virada começa com o primeiro gol e a defesa do Inferno tem um ponto fraquíssimo chamado ATITUDE. Eles vencem enquanto você está acomodado, mas não resistem quando você se levanta para mudar.

Tome uma atitude e faça o primeiro gol em busca da virada!

Sabe aquele pecado "de estimação" que tem te vencido de goleada há muito tempo? Tome uma atitude contra ele! Anule-o HOJE. Talvez ele te tombe novamente amanhã, mas a cada dia em que você resistir, você ganhará território.

Coloque seu time no ataque! Ore pela sua casa, satifique-se, leia a Bíblia, repreenda todos os demônios que têm te perseguido!

BOLA PRA FRENTE, QUERIDOS!

O time adversário é fraco demais e nunca nos vencerá!

E ah, aí vai uma dica: Existe um jogador chamado JESUS CRISTO, que deve ser o capitão da sua equipe. Cuidado, pois talvez você O tenha deixado no banco de reservas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário