6 de janeiro de 2011

Somos Um Povo Grande

"Porque, que gente há tão grande, que tenha deuses tão chegados como o SENHOR, nosso Deus, todas as vezes que o chamamos?"

A frase acima foi dita por Moisés em Deuteronômio 4:7

O líder do povo faz uma declaração poderosa.

"Que povo há tão grande?", pergunta aos companheiros.

"Que outros deuses são tão chegados quanto o Nosso?", declara.

Moisés havia passado 40 anos num deserto, "engolindo areia", mas sabia que era GRANDE.

A lembrança do mar que se abrira o fazia crer.
O gosto do maná caído do Céu aumentava-lhe a fé.
O par de sandálias que usava há décadas e nunca se estragava o mostrava o Poder de Deus.

Moisés havia recebido o suficiente de Deus para declarar com segurança: "Somos um povo grande!"

Gostaria que tivéssemos a mesma certeza que ele todos os dias.

 O mundo nos diminui tanto, não é?

Eu? Apenas 1 ser humano num planeta de 6 bilhões.
Eu? Apenas um pecador.
Eu? Apenas... eu.

Assim é Arthur aos olhos limitados dele mesmo.

Apenas um peregrino no deserto...

Mas... /e se eu arriscar olhar para o mar aberto?

E se me recordar das bênçãos que Deus me deu?

Salvação, /libertação, conversão de familiares, oxigênio para respirar, Helen, emprego, saúde, Helen (repeti o nome dela de propósito, só para ficar bem claro)...

Hoje Deus me pediu algo: "Arthur, olhe para o que tenho te dado e veja o quanto você é grande aos meus olhos!"

Helen é o maná que Deus usa para me alimentar quando estou triste. O abraço de Helen é o mar que Deus abre quando me sinto só. O amor de Helen por mim é o sussurro de Deus me dizendo:"Filho, eu estou aqui!"

Helen é o Milagre de Deus em meio a um deserto.

Você, que lê estas palavras, faz parte de um povo grande!

"Mas, Arthur, você não conhece minha vida! Não sabe dos meus problemas...", você objeta.

Confesso que eu realmente não sei...

Mas de uma coisa eu sei:

Jesus te ama. Ama tanto que está bombeando sangue em seu coração nesse exato momento. Ama o suficiente para encher seus pulmões de ar e te dar dois olhos para ler este texto e duas mãos para digitar http://www.jesusarthurehelen.blospot.com/

Ele te ama a ponto de morrer por você e isso te torna GRANDE!

Não apenas um numa multidão, não um peregrino sem rumo... Mas um GRANDE, Alvo das bênçãos de Deus!

Moisés estava bem empolgado e disse ainda que nenhum outro povo possuía um Deus tão CHEGADO quanto o d'Ele.

Sobre ser "chegado", eu posso falar. Sou autoridade no assunto.

Como sou chegado na Helen!

Chegado em sua voz.
Chegado em seu perfume.
Chegado em seus beijos.
Chegado em suas palavras
Chegado em sua pessoa.

Sabe o que você sente pela pessoa que você ama?
Sabe aquela vontade de estar perto, de abraçar, de curtir, de fugir pra uma ilha deserta ao lado dela?

DEUS SENTE O MESMO POR VOCÊ E POR MIM!

Ele é chegado em nós! Está sempre por perto, pronto para nos ouvir.

Vontade de desabafar? O Criador do Universo quer te emprestar os ouvidos d'Ele. Fale à vontade, Ele é chegado em você!

Que moral, hein! Estou ou não estou escrevendo para um GRANDE? 

Um comentário: