21 de janeiro de 2011

De serva para serva

"Enganosa é a beleza, e passageira a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor essa será louvada"
                                                                                                                        Provérbios 31: 30

 Nunca vou me esquecer da 1ª carta que recebi de Arthur na minha vida.
 Nós não éramos namorados ainda, e faltava um dia para ele ir embora do projeto missionário que  estava fazendo na minha igreja (TRANS).
  Logo no começo da carta havia elogios, no meio, promessas do seu retorno e no final a parte c do versículo acima: 


"...mas a mulher que teme ao Senhor essa será louvada".


Achei linda a carta , e também fiquei curiosa porque ele escolheu aquele versículo para mim...
Uma mensagem tão linda esse versículo transmitia...


  Mas, o que será que o Senhor queria dizer quando nos deixou essa maravilhosa mensagem ?


 Sabemos, que existem muitas mulheres hoje em dia, que são louvadas pela sua beleza.
 Outras, pelo seu sucesso. 
E ainda outras, conseguiram elogios do público por fazerem alguma tolice ou vulgaridade engraçada.


Sim; realmente o MUNDO está à procura destas. E quando elas aparecem recebem toda a "glória" terrena que estava reservada exclusivamente para elas!


  Os homens podem até achá- las bonitas, atraentes, legais e interessantes, mas é algo  passageiro demais.
Nenhum deles quereria um relacionamento sério com elas; porque sua graça  não dura por muito tempo.


 Outros podem até tentar manter uma relação saudável, mas também se sentirá frustrado e logo tudo se romperá...


 E aí vocês podem me perguntar:


- Mas se elas são bonitas, legais e populares, como assim ninguém não vai querer nada com elas ?


 O fato é que beleza e formosura não saciam ninguém!  


O que realmente impressiona é o conteúdo! 


 Quantas vezes você conversou com uma pessoa, pensando que ela fosse uma coisa, e no final da conversa estava decepcionado ?


 Nós, seres humanos ,queremos realmente alguém que saiba nos compreender, que tenha boas palavras e uma conversa literalmente sadia.
 Queremos ter alguém ao nosso lado que nos saiba transmitir paz, segurança e que nos ame.


Por isso, escolhi o versículo acima para tema dessa reflexão, em alerta para todas nós, servas do Senhor!


   NÓS DEVEMOS SER AS MULHERES QUE SEREMOS LOUVADAS!

E não pela carne, mas sim pela beleza interior!!!


 Devemos fazer a diferença nesse mundo que está cego e que com valores invertidos!


E como fazer a diferença, você pode estar se perguntando?


 ~> SENDO SANTA, PURA, MEIGA, DOCE, CONTROLADA, AMOROSA, ATENCIOSA E PRINCIPALMENTE: 
Uma varoa do Senhor que leva a sério o Seu reino e o Seu ministério!


Escolha ser uma mulher virtuosa! Porque o Senhor assim se alegrará com sua vida!


 Deixe Cristo irradiar a Luz da  Sua Glória em seu rosto!


Pare agora de ler e peça ao Senhor: Pai, que ao olharem para mim vejam a Tua glória estampada no meu rosto!




 Lembre- se : Você foi chamada para servir a Deus, e se isso assim realmente acontecer, eis que consequentemente muito elogiada será!


Obs.: Escrevi para meninas, mas que os rapazes que lerem saibam apreciar e valorizar em uma mulher seu compromisso com o Senhor e não a beleza, porque eis, que essa é passageira e mui enganosa!
 Escolham servas verdadeiras e serão muito felizes!




ARTHUR, EU TE AMO, MEU VARÃO VALOROSO!

Um comentário:

  1. Helen, meus parabéns! essa mensagem resume oq venho sentindo! encontrei uma varoa valoroza, nós estamos apaixonados, e o q mais admiro nela é a calma, a sabedoria, a forma como ela é amorosa, atenciosa... enfim, tenho toda a certeza do mundo que Deus ouviu sim todas, TODAS, as minhas orações, em todos os detalhes, TODOS OS DETALHES!!! rsrsrs... estou muito feliz, e agora sim conseguindo enchergar um futuro de verdade... não faz ideia como o seu post faz sentido pra mim... ele diz tudo!!!

    Obrigado,

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir