30 de janeiro de 2011

A Árvore de Deus - Parte 2

" ... a qual dá o seu fruto na estação própria "

Frutos. Resultados. Propósitos.

Plantamos uma laranjeira para um dia colhermos laranjas.

Ah, como ansiamos pelos frutos! Ouso dizer que todo o cuidado com uma árvore gira em torno de nossos interesse pelos frutos que ela dará.

Os frutos dão sentido à existência da árvore.

Os frutos parecem dar sentido à nossa existência.

Como ansiamos pelo dia da formatura, pelo dia do casamento, pelo dia em que "reconhecerão nossos esforços"...

O mundo (ou teria sido o Diabo?) transformou a vida numa grande corrida pelos frutos.

Produtividade. Rapidez. Competitividade. Frequentamos seminários sobre estes temas.

Existe uma grande fila na entrada do "Mercado de Trabalho", enquanto a maioria não se importa com a entrada do "Reino de Deus".

"Você não é bom o suficiente!", parece ser o lema dos outdoors.

A igreja deveria ser o nosso refúgio, mas a busca desenfreada pelos "frutos" parece ter entrado lá também. Você não é "espiritual" o suficiente, "santo" o suficiente, não participa de ministérios suficientes, ou seja, também não está qualificado para seguir a Cristo.

UFA!

"Corram atrás dos frutos ou fiquem para trás", diz Satanás.

"Esperem pela estação própria, fiquem calmos", diz o Senhor.

Releia a Promessa do início do Post.

Deus separou para nós "uma estação própria".

Você pode apressar a laranjeira? Pode socá-la ou obrigá-la a dar laranjas mais rapidamente?

Da mesma maneira, você tem o seu tempo e Deus está disposto a esperá-lo.

Seus pais podem achar que você está "atrasado", Deus conhece sua estação.
Você pode se achar "inferior", Deus conhece sua estação.
Seus amigos podem contar vantagem, Deus conhece sua estação.

Deus não está na corrida e não quer que façamos parte dela.

"Decanse em mim, eu já preparei tudo! Suas "laranjas" brotarão no tempo certo!", Ele nos diz.

A Árvore de Deus pode viver uma vida sem cobranças.

Ele te ama, Ele te aceita.

Ele aprova seus gostos, ainda que o tal "Mercado de Trabalho" diga que sua faculdade é inferior.

Ele acredita que você passará no vestibular dos seus sonhos ainda que seus amigos pareçam ser mais preparados.

Ele acredita no seu casamento, ainda que sua namorada more a 600km de distância. (essa foi pra mim)

Um Deus que nos ama, conhecendo todos os nossos defeitos.
Um Deus que aposta em nós, conhecendo todas as nossas limitações.
Muitos O chamariam de louco, nós O chamamos de Pai! 

Não se preocupe com seus frutos! Eles já estão prontos e aparecerão no tempo certo!

Um comentário:

  1. hoje eu acordei preocupado! está acontecendo uma situação em minha vida que não é nada agradável... e essa situação se situa na área financeira! minha cabeça gira tentando buscar a melhor e mais rápida estratégia de crescimento... mas como o texto diz... Deus sabe a minha estação certa! sabe quando estarei preparado para que certas coisas aconteçam... Deus sabe quando estarei maduro o suficiente pra administrar os recursos que Ele pode me oferecer... e me preocupar com o dia de amanhã não vai me ajudar nessa estrada que tenho pela frente...

    obrigado...

    Deus abençoe vc's...

    ResponderExcluir