25 de janeiro de 2011

O Tempo e O Modo

"Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o modo. Porque para todo propósito há tempo e modo."
Eclesiastes 8:5,6

UAU!

Foi o que exclamei ao ler os versículos acima. Sugiro que você releia e solte o seu UAU também.

Preste atenção na primeira promessa maravilhosa: "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal."

Medo do mal?
Preocupado com as crises?
Cheio de medos?

Eis a fórmula: "Guarde o mandamento!"

Aqueles que seguem a Palavra de Deus estarão imunes ao mal.

Pode Twittar isso: "Sou do time dos IMUNES, guardo a Palavra de Deus! Eclesiastes 8:5"

Após a promessa de proteção, o versículo continua: "e o coração do sábio discernirá o tempo e o modo."

Tempo e Modo, os dois maiores navios dos nossos mares de dúvidas.

Quando farei isso?
Como farei aquilo?

Tempo e Modo, as duas maiores montanhas, da escalada do nosso futuro.

A promessa do versículo é simples e poderosa: "O sábio os discernirá!"

Jesus pousa a mão em seu ombro e diz: "Não se preocupe, filha, você saberá a faculdade certa a escolher!"

Jesus te abraça e diz: "Não se preocupe, filho, você saberá como realizar o seu sonho!"

Posso traduzir Eclesiastes 8:5 para você?

"Você vãi conseguir tomar a decisão certa! Tudo com o que você sonha acontecerá da maneira certa, no tempo certo!"

E, como sobremesa, Deus completa nos dizendo: "Porque para todo propósito há tempo e modo."

Por favor, note que eu grifei a palavra "todo".

Todo propósito tem um tempo e um modo preparadinhos pelo Senhor, inclusive o seu.

Deus guarda seus propósitos numa prateleira etiquetada com o seu nome. Todos eles estão lá, prontos.

Deus sabe quando e como tudo acontecerá.

Deus já conhece o namorado(a) que ainda não chegou.
Deus já foi ao emprego que ainda não chegou.
Deus já foi ao meu casamento.

Ah, como Helen e eu sonhamos com ele!

E junto com  os sonhos, surgem as perguntas...

"Como ele acontecerá? Onde ele acontecerá? Quando ele acontecerá?"

(Pausa para que você imagine o blogueiro descabelado declamando esta pergunta pelas ruas)

Lá de cima, Deus me responde:

"O tempo e o modo já estão prontos, Arthur, e você os discernirá. Guarde minha palavra e nenhum mal te alcançará até que o casamento chegue!"

Essa é a palavra que eu deixo para você:

Já está tudo pronto! Você não está atrasado! Apenas respire fundo e relaxe. Seu pai está cuidando de tudo!

3 comentários:

  1. Já venho acompanhando o blog de vocês, é uma bênção! Também como vocês fui presenteada por Deus, ele me enviou a minha benção, o meu amado que eu sempre esperei. Aguardamos ansiosamente pelas promessas de Deus. E quando bate a ansiedade e o medo eu lembro que a biblia diz: Espera pois pelo SENHOR. Arthur e Helen,Deus está cuidando de vocês e no tempo certo, ou seja,no tempo de Deus, a promessa vai se cumprir. Deus abençoe vocês. Paz!

    ResponderExcluir
  2. cara, exatamente isso que estou vivendo!! estou vendo as promessas de Deus se cumprindo na minha vida, mas a única coisa que eu me lembro é de reclamar nos momentos em que não via saida. . . nos momentos que não enxergava o futuro. . .
    mas hoje me sinto um bobalhão!! estou vendo as coisas acontecendo. . . eita Deus maravilhoso. . . :):):):)
    é isso aí Arthur. . . paciência, perseverança sempre. . . Ele NUNCA nos deixa na mão!!!

    Deus te abençoe. . .

    ResponderExcluir
  3. Nossa...como o Senhor tem usado dessa palavra pra me abençoar...é reconfortante ouvir que meu PAI preparou um tempo e um modo pra que meus sonhos e planos se realizem, e primeiramente Sua vontade.Que eu aprenda a entender o tempo de Deus pra mim e seu modo para que as coisas aconteçam.

    ResponderExcluir